Brasil domina Chile no handebol feminino e vai decidir Jogos Sul-americanos contra a Argentina
Seleção joga bem mais uma vez e vence a quarta partida seguida em Assunção 2022

A seleção feminina de handebol está a um jogo de conquistar uma vaga para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. A equipe comandada por Cristiano Rocha derrotou o Chile (33 a 13) neste domingo, 9, e agora vai em busca da medalha de ouro em Assunção 2022 contra a Argentina nesta segunda-feira.
O Brasil não encontrou grandes dificuldades para derrotar a seleção chilena. Após tomar três gols logo no início e ficar em desvantagem mínima (3 a 2), a equipe brasileira acertou a defesa e ficou 14 minutos sem ser vazada, abrindo 12 a 3 no placar. A partir daí, a seleção apenas administrou o placar.
“O Brasil está bem servido de goleiras, comigo e com a Geandra, e estamos felizes pelo resultado. Agora temos um jogo difícil contra a Argentina e vamos em busca do título”, disse Jéssica Oliveira, um dos destaques do time contra o Chile, com dez defesas.
A seleção feminina vem com uma equipe renovada para Assunção 2022, contando em seu elenco com cinco jogadoras que disputaram os Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, como a armadora Jennifer Lopes e a ponta esquerda Fernanda Paulino. O torneio de handebol nos Jogos Sul-americanos é disputado em formato de pontos corridos, com seis seleções se enfrentam em grupo único. O Canal Olímpico do Brasil transmite a partida que define o campeão de Assunção 2022 nesta segunda-feira, 10, a partir das 18h (horário de Brasília). Acesse www.canalolimpicodobrasil.com.br ou baixe o aplicativo para celular.
Confira os resultados do Brasil em Assunção 2022:
Brasil 34 x 19 Paraguai
Brasil 29 x 25 Uruguai
Brasil 54 x 1 Bolívia
Brasil 33 x 13 Chile