Brasil vence a Islândia e sonha com sétimo lugar no Mundial de Handebol Masculino
Seleção consegue a quinta vitória na competição, a quarta sobre europeus, e espera resultados de outros confrontos para ver se jogará novamente

O Brasil fez história mais uma vez no Mundial de Handebol Masculino 2019, que está sendo disputado na Alemanha e na Dinamarca. A seleção venceu a Islândia por 32 a 29 e chegou à 5ª vitória na competição, a quarta sobre europeus num mesmo torneio, um feito inédito. no Antes, já havia vencido Rússia, Sérvia, Coreia e Croácia. Agora, espera os demais resultados para saber se vai fazer mais um jogo pelo sétimo lugar, no próximo sábado, 26, ou se termina o Mundial em 9º.
O jogo - Os brasileiros entraram em quadra com a motivação e concentração que o jogo necessitava. Até os 8 minutos de jogo, a defesa brasileira impôs um ritmo intenso e deteve o ataque islandês mantendo o placar em 0 para os europeus, com vantagem de 5 gols. Após esse período, a Islândia pressionou e equilibrou o placar, terminando o primeiro tempo em 15-15. A eficiência de arremessos brasileiros fechou em 65% enquanto a dos islandeses foi de 75%.
Os brasileiros voltaram para segunda metade do jogo avançando no placar, mas os europeus sustentaram o equilíbrio técnico e se aproximaram do marcador. A estatística brasileira se manteve em 65% e dos islandeses diminuiu para 64% na eficiência de finalizações. Destaques da partida com 9 gols, artilheiro, Haniel Langaro e o goleiro Ferrugem, com 32% de eficiência de defesa. Um jogo intenso, mas com poucas punições. Final de jogo 32(15)-(15)29.
O Main Round termina nesta quarta, 23, e o Mundial segue para as fases finais na sexta-feira, 25, com a disputa de 5º a 8º lugares no sábado, 26.
Melhor da partida - O jogador escolhido como MVP foi o armador brasileiro José Toledo, com 8 gols e 57% de eficiência dos arremessos.