Logo
Time Brasil

Caio Souza domina Brasileiro de ginástica artística, e Rebeca leva ouro nas assimétricas

Na primeira competição após os Jogos Olímpicos Paris 2024, principais atletas do país brilham e se destacam em João Pessoa

Por Comitê Olímpico do Brasil

22 de set, 2024 às 15:00 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Rebeca Andrade durante o Brasileiro. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rebeca Andrade durante o Brasileiro. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Caio Souza, um dos principais ginastas do país, foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, que acabou neste domingo, 22, em João Pessoa, na Paraíba. No feminino, quem também brilhou foram Rebeca Andrade e Julia Soares, na primeira competição após a histórica participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Representando o Minas Tênis Clube, Caio conquistou cinco medalhas de ouro ao todo. Ele venceu o individual geral, as provas de argolas, barras paralelas e barra fixa, além do título por equipes.

Já Rebeca, que causou alvoroço entre os torcedores por onde passou em João Pessoa, esteve apenas na final das barras assimétricas e foi campeã. Ela também ficou com o ouro por equipes, representando o Flamengo. Nessa prova, a estrela da ginástica participou apenas com um salto.

Caio Souza com as conquistas do Brasileiro. Foto: Reprodução/Instagram
Caio Souza com as conquistas do Brasileiro. Foto: Reprodução/Instagram


Também medalhista olímpica, Julia Soares foi outra grande atração do torneio, muito ovacionada pelos fãs desde o início. Representando o CEGIN, de Curitiba, ela foi campeã no individual geral e optou por não participar das finais por aparelhos.

As outras provas do feminino foram todas vencidas por atletas do Flamengo. Larissa Machado ganhou o salto, enquanto Hellen Benevides ficou com o ouro na trave e no solo.

No masculino, as disputas que não foram vencidas por Caio Souza ficaram com os atletas da AGITH, de São Caetano. Yuri Guimarães ganhou o solo, Johnny Oshiro levou o ouro no cavalo e Tomás Rodrigues ficou com o título no salto.

A notícia triste da competição ficou por conta das sérias lesões sofridas por duas atletas da seleção brasileira. Andreza Lima, do GNU, e Ana Luiz Lima, do Minas, tiveram rupturas do tendão de Aquiles e ficarão afastadas da ginástica por um longo período.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS