Canal Olímpico do Brasil e Bandsports transmitem Hall da Fama do COB nesta quinta-feira
Evento homenageará sete lendas do esporte brasileiro da turma de 2022, além de Zagallo, eleito em 2020

O Canal Olímpico do Brasil e a Bandsports transmitirão, nesta quinta-feira (18), a noite de gala que homenageará grandes ídolos do esporte nacional. O Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB) eternizará sete novos nomes: Manoel dos Santos (natação), Marcelo Ferreira (vela), Melânia Luz (atletismo), Renan Dal Zotto (vôlei), Ricardo Prado (natação), Walter Carmona (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). Zagallo, da turma de 2020, também será homenageado. A exibição do evento começará às 20h, com apresentação do ator e padrinho do Time Brasil, Murilo Rosa. A Bandsports fará a cobertura do tapete vermelho a partir das 19h30 (de Brasília).
“É a primeira vez que todos os eleitos no ano serão homenageados no mesmo evento. Transmitir a cerimônia nos permite levar essas histórias a um número ainda maior de fãs, a disseminar os grandes feitos dos nossos ídolos e a celebrar a memória do movimento olímpico brasileiro. Será uma noite de muitas lembranças e emoções”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.
As páginas especiais dos homenageados já estão disponíveis no site oficial do COB. Elas contêm biografia completa, vídeos, fotos, páginas de jornal com seus feitos e um espaço para que os fãs do esporte deixem recado estarão disponíveis para o grande público.
Criado em 2018, o Hall da Fama do COB tem por objetivo homenagear, anualmente, grandes nomes do esporte nacional, que contribuíram de maneira significativa para o crescimento do esporte olímpico brasileiro. Desde então, já foram homenageados 28 atletas de diversas modalidades, que encheram o Brasil de glórias no esporte.
Os primeiros atletas a deixarem suas marcas eternizadas foram Torben Grael (vela), a dupla Sandra Pires e Jackie Silva (vôlei de praia) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo).
Em 2020, foram escolhidos para o Hall da Fama os seguintes nomes: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo); Aída dos Santos (atletismo); Aurélio Miguel (judô); Bernard Rajzman (vôlei); Reinaldo Conrad (vela); Sebastián Cuattrin (canoagem velocidade); Tetsuo Okamoto (natação); Wlamir Marques (basquete); além dos treinadores Nelson Pessoa (hipismo saltos) e Mário Jorge Lobo Zagallo (futebol).
Já em 2021 foi a vez de Gustavo Borges (natação), Fofão (vôlei), Servílio de Oliveira (boxe) e Rogério Sampaio (judô).