Logo
COB

COB revela nova marca do Time Brasil

Design mais moderno traz os aros olímpicos com cores originais e foi apresentado no evento que celebrou a posse da nova gestão da entidade para o ciclo Los Angeles 2028

Por Comitê Olímpico do Brasil

30 de jan, 2025 às 20:50 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

Após uma década consolidando sua identidade, o Time Brasil inicia o ciclo olímpico de Los Angeles com uma nova marca. Mais moderno, o design traz os aros olímpicos em suas cinco cores e foi uma das revelações apresentadas no evento de celebração da posse da nova gestão do COB, nesta quinta-feira (30), no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. Houve ainda a preocupação de manter elementos que representassem a tradição do movimento olímpico brasileiro, reforçando uma identidade forte e duradoura, e a de remeter ao âmbito esportivo, com a utilização de um brasão. Com o slogan “Juntos por uma nação esportiva”, a nova marca do Time Brasil começa a ser usada de imediato nos canais digitais do COB.

“Do ponto de vista de branding fazia todo o sentido a marca do Time Brasil ter os aros olímpicos na forma colorida, original do COI. Os aros são uma das marcas mais valiosas e difundidas do mundo e nós queríamos trazer essa valorização para nossa logo. Além disso, procuramos implementar um design mais moderno, sem deixar de atrelar à nossa identidade verde-amarela muito bem consolidada no imaginário do torcedor brasileiro”, ressaltou o presidente do COB, Marco La Porta. 

Para trazer um visual mais jovem, foi desenvolvido um processo de redesign para apresentar traçados mais modernos e redondos. O resultado foi revelado num ato simbólico, pela mascote oficial do Time Brasil, o Ginga, vestindo uma camisa estampada com a marca diante de atletas, ex-atletas, presidentes e dirigentes de Confederações, autoridades, parceiros e patrocinadores do Movimento Olímpico Brasileiro presentes no evento.

“Nada melhor do que um novo design, mais moderno e leve, para representar o momento atual do movimento olímpico brasileiro. Estamos atentos à necessidade de ‘conversar melhor’ com o público que consome o esporte olímpico brasileiro e além da marca nova vamos buscar novos caminhos para contribuir na criação de uma nação esportiva”, explicou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna, ressaltando a transição gradual na aplicação da marca nos materiais do COB levando em conta a sustentabilidade.

O evento foi uma verdadeira celebração do Movimento Olímpico brasileiro e reuniu atletas do presente e do passado, entre eles inúmeros medalhistas olímpicos, que escrevem a história do esporte nacional. Dirigentes, gestores, treinadores, patrocinadores, políticos, entre outros diversos representantes do mercado esportivo também prestigiaram a primeira apresentação pública da nova gestão do COB. 

Após os discursos, apresentações e anúncios feitos pela liderança do COB, o clima de alegria e leveza tomou conta do ambiente. Os convidados se soltaram, com direito a animadas performances musicais de Teco Padaratz, presidente da Confederação Brasileira de Surf, Baby Futuro, representante do rugby na Comissão de Atletas do COB (CACOB, e Fabiano Peçanha, ex-presidente da CACOB, que se arriscou na bateria.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS