Logo
COB

Confederação Brasileira de Atletismo é premiada pela World Athletics como melhor federação nacional do mundo em 2022

Entidade nacional do atletismo concorreu com outras seis instituições internacionais e foi reconhecida pelos feitos no ano

Por Comitê Olímpico do Brasil

5 de dez, 2022 às 11:42 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que completou 45 anos na última sexta-feira, foi escolhida, pela federação internacional da modalidade, a World Athletics (WA), como a vencedora do Prêmio das Federações Membro do ano de 2022. A notícia foi divulgada no sábado, dia 3, através do site e redes sociais da entidade internacional. 

Como reconhecimento ao trabalho da CBAt, a WA destacou o fato do Brasil ter recebido seis eventos internacionais com sucesso em 2022. Além disso, a federação internacional destacou que o prêmio homenageia um órgão de gestão nacional "que foi além de servir seus atletas, torcedores e comunidade em geral". Outros fatores que levaram a CBAt a esta honraria foram a humanização das competições - com planos de saúde para atletas e diálogo com a comunidade e a garantias de acordos de patrocínio beneficiando os atletas de elite, além de impulsionar o esporte nas bases. 

A World Athletics possui 214 países filiados e em 2022 seis federações disputaram o prêmio de melhores do ano, uma de cada continente. Além da CBAt, concorreram ao prêmio a Associação Guam de Pista e Campo (Oceania), Associação Administrativa do Atletismo da Jamaica (NACAC), Atletismo Quênia (África), Associação da Coreia de Federações de Atletismo (Ásia) e a Real Federação Espanhola de Atletismo (Europa). 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS