Documentário 'Baloubet: drama e glória de um gladiador' alcança marca de 100 mil visualizações no YouTube
Obra foi lançada há um mês e já gerou cerca de 1,5 milhão de impressões nas redes sociais

Exatamente um mês após o lançamento no YouTube do Time Brasil, o documentário original "Baloubet: drama e glória de um gladiador" alcançou neste domingo, 12, a expressiva marca de 100 mil visualizações na plataforma.
+ Clique aqui para assistir ao documentário completo
A obra também já gerou cerca de 1,5 milhão de impressões nas redes sociais e tem cativado os espectadores pela história construída pelo cavalo Baloubet du Rouet, mas também por declarações e fatos inéditos revelados durante o filme.
Dirigido, produzido e roteirizado pelos jornalistas Fabricio Crepaldi e Ugo Soares Araújo, o documentário tem cerca de uma hora e vinte minutos de duração, contando detalhes e bastidores de todas as fases da vida e da carreira de Baloubet du Rouet: a chegada à família Pessoa, as grandes conquistas, a decepção mundial com a refugada em Sidney 2000, a volta por cima com o ouro olímpico em Atenas 2004, a vida de aposentado em Portugal e muito mais.
"Baloubet: drama e glória de um gladiador" é mais dos documentários originais produzidos pelo COB. Em setembro do ano passado, a entidade também lançou "Vanderlei: Pernas, Cabeça e Coração", contando a história de Vanderlei Cordeiro de Lima, único brasileiro a ser agraciado com a medalha Pierre de Coubertin, a maior honraria do Comitê Olímpico Internacional. A obra terminou na oitava posição do AIPS Sport Media Awards 2023, prêmio internacional de jornalismo oferecido pela Associação Internacional de Jornalismo Esportivo (AIPS), na categoria perfil de atleta.