Logo
COB

Em crescimento constante, YouTube do Time Brasil chega aos 100 mil inscritos

Plataforma do COB tem transmitido ao vivo algumas das principais competições do esporte olímpico brasileiro

Por Comitê Olímpico do Brasil

13 de set, 2023 às 14:05 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

O YouTube do Time Brasil alcançou uma marca histórica nesta quarta-feira, 13. A plataforma de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil chegou aos 100 mil seguidores. 

O crescimento recente tem sido exponencial. Houve um aumento de cerca 700% nos últimos 18 meses no número de inscritos, além de mais de 20 milhões de visualizações nos vídeos nesse período. 

+ Clique aqui para acessar o YouTube do Time Brasil

Desde o ano passado, o YouTube do Time Brasil tem se notabilizado por transmitir ao vivo algumas das principais competições do mundo em diversas modalidades.

Em 2023, alguns dos destaques foram os Campeonatos Mundiais de judô e ginástica rítmica, a Diamond League de atletismo, os Jogos da Juventude, entre vários outros torneios. Além disso, a plataforma também disponibiliza ao vivo e gratuitamente muitas outras competições de âmbito nacional, ajudando ainda mais na divulgação do esporte olímpico brasileiro. 

"O YouTube do Time Brasil tem se consolidado cada vez mais como uma alternativa para conectar o público ao esporte olímpico e os números refletem isso. Transmitimos os principais eventos de federações como judô, atletismo e ginástica, que são alguns carros-chefe no programa olímpico. Mas também o cenário esportivo nacional é muito importante para nós. Temos alianças com parceiros muitos importantes, que ajudam a tornar isso possível. Com a proximidade do Jogos Pan-americanos e dos Jogos Olímpicos, a tendência é crescermos ainda mais", disse Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.

Os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, inclusive, são mais uma grande atração do Youtube do Time Brasil neste ano. A plataforma transmitirá o evento, com vários sinais ao vivo. Ainda há outras competições programadas para este ano, como o Mundial de Ginástica Artística, na Bélgica. 

Além do YouTube, o COB também conta com o Canal Olímpico do Brasil como plataforma de transmissão de eventos esportivos, em parceria com a NSports. Ele tem atualmente mais de 284 mil inscritos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS