Logo
Evento

Fórum das Comissões de Atletas reúne 49 representantes dos esportistas em São Paulo

Quinta edição do evento que busca trazer informações relevantes para melhorar a participação dos atletas na gestão do Movimento Olímpico Brasileiro foi aberto nesta sexta-feira, 24

Por Comitê Olímpico do Brasil

24 de mai, 2024 às 14:30 | 3 de leitura

Compartilhe via:

O V Fórum das Comissões de Atletas (CA) do Movimento Olímpico Brasileiro foi aberto nesta sexta-feira, 24, no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo. O evento contou com 30 representantes das CAs das Confederações Olímpicas, além de 19 integrantes da CA do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A abertura foi feita pelo Presidente Paulo Wanderley. Na sequência, Fabiano Peçanha, Presidente da CACOB, enfatizou a importância do evento que começou a ser realizado em 2020.

“Esse é o maior Fórum que já fizemos, com representantes de 31 Comissões. Estamos muito felizes com isso. O atleta é o centro do Movimento Olímpico, são os protagonistas. Mas por trás dele existe todo um sistema, uma organização para possibilitar que eles alcancem o seu melhor. Esse é o papel do COB, das Confederações, dos patrocinadores, organizadores de eventos e órgãos públicos. Mas as Comissões também têm o papel de estar ao lado dos atletas e das instituições quando os objetivos estão em comum”, disse Peçanha.

“Começamos o dia com uma atividade diferenciada: todos os atletas da CACOB com crianças do CEU Paraisópolis e seus pais. Isso foi o Olimpismo no seu maior sentido. E encerro dizendo que a diferença do nível que estamos para o que queremos chegar é o desenvolvimento é um novo conhecimento adquirido”, completou.

“Estou honrado em participar desse evento com atletas representando tantas Confederações. Fico feliz também de ver a quantidade de mulheres no Fórum. Acredito que a evolução passa por todos nós, atletas, dirigentes, ex-atletas, treinadores. O objetivo é consolidar a evolução do esporte brasileiro rumo à excelência, um dos pilares dessa gestão do COB. E só conseguiremos isso através do diálogo, da troca de informações, da capacitação. Sempre temos o que evoluir, o que aprender e o Fórum pode contribuir muito no desenvolvimento de novas habilidades”, disse Paulo Wanderley.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS