Logo
Tóquio 2020

Hugo Calderano joga bem, mas cai nas quartas de final do tênis de mesa

Brasileiro já havia igualado o melhor resultado do Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos

Por Comitê Olímpico do Brasil

28 de jul, 2021 às 08:35 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Foi disputado, mas ainda não foi dessa vez que o brasileiro Hugo Calderano venceu o alemão Dimitrij Ovtcharov. Em partida disputada nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Hugo começou bem, fez 2 a 0, mas sofreu dura derrota, perdendo por 4 a 2 no final com parciais de 7/11, 5/11, 11/8, 11/7, 11/8 e 11/2.

Já fazendo uma campanha histórica, igualando o melhor resultado de um mesatenista do país nos Jogos Olímpicos, Hugo começou sacando forte e venceu os dois primeiros sets por 11 a 7 e 11 a 5. A partir do terceiro set o alemão encaixou seu jogo e deixou as coisas mais difíceis para o brasileiro. Triste porém de cabeça erguida, Hugo vê a derrota como aprendizado para futuras competições.

"Difícil descrever, é muita dor, tive muitas oportunidades, difícil assimilar, mas tenho certeza que vou voltar mais forte para continuar lutando. A parte mental é muito difícil em Jogos Olímpicos, eu estava preparado, mas dessa vez ele foi mais forte e conseguiu levar”, disse Calderano, após campanha histórica em Tóquio.

O brasileiro permanece no Japão para a competição por equipes, onde jogará com Gustavo Tsuboi e Victor Ishiy a partir de domingo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS