Juliana Veloso e Luana Lira ficam na sexta colocação do trampolim de 3m sincronizado
Recordista de participações em Pans, Juliana Veloso ainda competirá em outras duas provas
Atleta brasileira com maior número de participações em Jogos Pan-americanos, Juliana Veloso representou o Brasil em mais uma final da competição, nesta quinta-feira, dia 1, em Lima. Ao lado de Luana Lira, ficou em sexto no trampolim de 3m sincronizado, com 232,29 pontos.
“Adoro competir em dupla porque tira um pouco o nervosismo. Quem não fica nervoso em competição não tem sangue na veia. Tive pouco tempo de treinamento, estou tentando dar o melhor que posso e aproveitar o momento”, afirmou Juliana, que ainda saltará no trampolim de 1m e 3m.
Estreante em Jogos Pan-americanos, a paraibana Luana usufruiu da oportunidade de competir ao lado de uma referência da modalidade no país. “Eu achei ótimo. Gostei muito de competir ao lado da Ju. No geral estou bem satisfeita e espero aprender muito mais com essa experiência dela”, afirmou Luana, que foi elogiada pela recordista em participações pan-americanas.
“A Luana está competindo muito bem. Ela é nova, mas já tem uma bagagem muito grande. Da geração que veio depois de mim, eu vejo futuro na Luana e no Isaac (Souza). Ela é dedicada, gosta do que faz”, elogiou Juliana.
A medalha de ouro na prova feminina ficou com Abel e Ware, do Canadá, com 309,60 pontos, a prata com Bacon e Schultz, dos Estados Unidos, com 290,10 pontos, e o bronze para Monzón e Sanchéz, do México, com 285 pontos.
Além de Juliana e Luana, o Brasil caiu na água no trampolim de 1m masculino. Kawan Pereira ficou na nona colocação com 343 pontos e Ian Mattos na 11a com 314,75 pontos.