Logo
Santiago 2023

Luiz Gabriel Oliveira vence canadense por nocaute técnico e vai às quartas de final do Pan de Santiago

Neto de Servílio de Oliveira, paulista não deu chances a Victor Tremblay pela categoria até 57kg, na primeira participação do Time Brasil no Chile

Por Comitê Olímpico do Brasil

19 de out, 2023 às 09:04 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

Que estreia! A primeira participação do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 veio com uma vitória imponente nos ringues. Nesta quinta-feira (19), Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, avançou para as quartas de final da categoria 57kg masculina no boxe com vitória por nocaute técnico (Referee Stop Combat) sobre o canadense Victor Tremblay no segundo assalto, no Centro de Treinamento Olímpico do Chile. O brasileiro terá pela frente o uruguaio Lucas Garcia Fernandez, na segunda-feira (23), a partir das 17h45 (horário de Brasília).

Neto de Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na modalidade com o bronze na Cidade do México 1968, Luiz Gabriel confirmou a grande fase com uma atuação segura do início ao fim. O paulista, que sofreu uma lesão no último Mundial, no Uzbequistão, se recuperou a tempo, fez um camp de treinamento na Colômbia e chegou forte para buscar a classificação olímpica.

Aos 22 anos, ele é um dos talentos da nova geração e já tem no currículo um bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2022.

"Gostei muito do meu desempenho. Só prova que o trabalho está sendo muito bem feito. Eu já fui medalhista no juvenil e estou aqui para brigar pelo ouro e pela classificação olímpica", disse o lutador.

O Pan de Santiago é a única competição do continente que distribui vagas olímpicas no boxe em Paris 2024. Estão em jogo duas cotas por categoria de peso, com exceção do 57kg e 60kg femininos, que darão quatro vagas. 

Após conquistar seis medalhas no Pan de Lima, o boxe brasileiro busca na capital chilena superar a marca, bem como classificar o maior número possível de atletas para os Jogos de Paris 2024. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS