Marco La Porta é homenageado como Gestor do Ano do Prêmio Sou do Esporte
Premiação que une modalidades olímpicas e paralímpicas foi transmitido ao vivo direto do estúdio da BandSports

Após um ano suspenso em razão da pandemia, o prêmio Sou do Esporte retornou as homenagens aos destaques do esporte brasileiro no final deste ano olímpico. O prêmio que envolve modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, foi realizado na noite da última sexta-feira, dia 17, com transmissão ao vivo do Canal BandSport. A noite contou com uma homenagem especial ao vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, eleito Gestor do Ano pela atuação como Chefe de Missão da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Além do prêmio, La Porta ganhou de surpresa um vídeo com atletas do Time Brasil parabenizando pela conquista. “Esse prêmio aqui é de toda a equipe do COB. Foi um privilégio imenso ter chefiado essa missão”, disse La Porta. “Obrigado a todos pelo prêmio. É uma honra ser homenageado pela Sou do Esporte. Eu tenho uma história muito bacana com a Sou do Esporte, de quando comecei na Confederação de Triathlon, em 2017. A gente queria fazer algumas mudanças na governança e a Sou do Esporte me ajudou a dar um caminho a isso. Eu tive a oportunidade de conhecer a Fabiana (Bentes) e nós entendemos qual o caminho tínhamos que seguir”, completou o vice-presidente do COB.
Em Tóquio, o Brasil bateu seu recorde de medalhas conquistadas (7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes), igualando o maior número de medalhas de ouro. O recorde em modalidades que chegaram ao pódio (13), levou o Brasil ao 12° lugar no quadro geral de medalhas, melhor colocação da história. Esta foi apenas a segunda vez que um país apresentou melhora de resultados após ter sediado os Jogos Olímpicos na edição anterior. Antes, somente a Grã-Bretanha havia alcançado tal feito, no Rio 2016, depois de ter abrigado o evento em Londres 2012. Além do sucesso esportivo, o COB comemorou que, graças aos protocolos médicos estabelecidos, nenhum caso positivo de Covid-19 foi registrado na delegação brasileira durante os Jogos.