Logo
COB

COB participa de lançamento da Aliança Esportiva pela Vida das Mulheres e Crianças no Cristo Redentor

Ex-atleta olímpica, advogada e Oficial de Salvaguarda do comitê, Mariany Nonaka falou sobre a importância do projeto de combate à violência contra a mulher

Por Comitê Olímpico do Brasil

1 de abr, 2025 às 15:54 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil marcou presença no lançamento da Aliança Esportiva pela Vida das Mulheres e Crianças, realizado no último domingo, 30, aos pés do Cristo Redentor. A ex-atleta olímpica de tênis de mesa e advogada do COB, Mariany Nonaka, prestigiou a iniciativa, que reúne diversas organizações como o Time Rio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), a organização Black Sisters in Law e a Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro.

 

"O evento foi um marco importante para dar início a um projeto necessário envolvendo diversas instituições, não apenas desportivas, para combater todo tipo de violência contra mulher", destacou Nonaka.

 

Mariany chamou atenção para os dados apresentados, que mostram o aumento da violência contra mulheres em dias de jogos de futebol no Brasil e também em partidas da NFL nos Estados Unidos. Essa correlação preocupante reforça a necessidade de ações concretas no ambiente esportivo.

 

"Pelas falas dos representantes das diversas instituições que estavam presentes, ficou claro que a violência contra mulher é algo urgente que precisa ser combatido. O esporte nos ensina tanto e carrega valores tão importantes, que nos levou a refletir durante o evento sobre essas contradições", afirmou Nonaka.

Barbara Seixas, Mariany Nonaka e Giullia Penalber participaram do evento.

O evento contou com a presença de aletas olímpicas como a medalhista de prata no vôlei de praia Barbara Seixas e Giullia Penalber, do wrestling, e marcou também o encerramento do Mês da Mulher, com a iluminação do Cristo Redentor em rosa. A advogada, que é também Oficial de Salvaguarda do COB, com certificação obtida no Comitê Olímpico Internacional, aproveitou para destacar o trabalho do comitê, que atua nesta causa continuamente ao longo de todo o ano.

 

"O COB já trabalha há bastante tempo neste combate contra todos os tipos de violência através do programa Esporte Seguro, e participar desta noite me mostrou que estamos no caminho certo", afirmou Nonaka, 

 

A Aliança Esportiva pela Vida das Mulheres e Crianças nasce com o propósito de transformar realidades e garantir que o esporte brasileiro seja um espaço de inclusão, respeito e justiça para mulheres e crianças em todo o país. É uma união estratégica em defesa da dignidade, da equidade e da proteção de quem mais precisa.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS