Logo
COB

Prédio do Time Brasil na Vila Olímpica tem estrutura exclusiva para atletas

Delegação brasileira conta ainda com três bases a poucos minutos de caminhada

Por Comitê Olímpico do Brasil

23 de jul, 2024 às 19:00 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Chegada da medalhista olímpica Luisa Stefani, do Tênis, na Vila Olímpica. Foto Marina Ziehe COB

Chegada da medalhista olímpica Luisa Stefani, do Tênis, na Vila Olímpica. Foto: Marina Ziehe/COB

O prédio do Time Brasil na Vila Olímpica de Paris já abriga dezenas de atletas a três dias da cerimônia de abertura dos Jogos. Desde a última quinta-feira, 18, quando a equipe de ginástica artística se instalou, os espaços exclusivos para atletas e delegação brasileira estão ativos.

A infraestrutura disponibilizada pelo Comitê Olímpico do Brasil passa por salas de convivência, espaço de crioterapia, análise de desempenho e muito mais.

Estrutura do Time Brasil na Vila Olímpica. Espaços internos. Foto Marina Ziehe COBEstrutura do Time Brasil na Vila Olímpica. Espaços internos. Foto Marina Ziehe COB

“A Vila Olímpica de Paris foi projetada para virar um conjunto habitacional depois dos Jogos, que contará com prédios residenciais, escolas, lojas, etc. Quando tivemos a chance de escolher o prédio do Time Brasil, optamos por um que abrigará escritórios, o que nos permitiu ter essa quantidade de salas que comportam tudo que desejamos fazer”, explicou Joyce Ardies, gerente de Jogos e Operações Internacionais e sub-chefe de Missão em Paris 2024.

A gama de serviços oferecidos pelo comitê agradou os atletas. André Stein, do vôlei de praia, expressou sua satisfação.

“O prédio do Time Brasil tem tudo que a gente precisa, até além do que imaginávamos. Tem academia, crioterapia, as camas estão aprovadas”, disse Stein.

Além de uma sala de força totalmente equipada para os atletas brasileiros - que têm ainda a opção de utilizar a academia do Gymnase Des Docks, uma das bases do COB em Paris, e a estrutura da própria vila - e a crioterapia, há ainda salas de tratamento fisioterápico, multidisciplinar, de preparação mental, de bioquímica, análise de desempenho, de reunião técnica e de convivência de atletas e oficiais. Uma lavanderia própria do Time Brasil completa a estrutura.

Estrutura do Time Brasil na Vila Olímpica. Jogos presentes. Foto Marina Ziehe COBEstrutura do Time Brasil na Vila Olímpica. Jogos presentes. Foto Marina Ziehe COB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS