Logo

Resultados Time Brasil: Rayssa é tri no skate e Caribé brilha no Mundial

Skatista venceu a SLS levantando o público no Ibirapuera enquanto nadador ganhou duas medalhas de prata no Mundial

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de dez, 2024 às 22:33 | 5 minutos de leitura

Compartilhe via:

Rayssa Leal (divulgação/SLS)

Rayssa Leal (divulgação/SLS)

Rayssa Leal faturou o tricampeonato consecutivo e inédito do Super Crown da Street League Skateboarding (SLS). No domingo (15), ela levantou o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com uma atuação mágica na final.

A brasileira fez uma volta limpa, que valeu 8,5, mas errou as duas primeiras tentativas de manobra. Para seguir com chances de medalha, precisava acertar as últimas três, e foi o que ela fez. 9,1, 8,7 e mais um 9,1, em sequência, para chegar não só ao pódio, mas também ao título.
 


No masculino, Giovanni Vianna, campeão em 2023, desta vez foi vice, apesar de tirar três notas acima de 9 pontos. Nyjah Huston, dos EUA, faturou o hepta da SLS, enquanto Felipe Gustavo ficou em quinto. Os dois brasileiros estavam classificados diretos à final por terem sido top3 da temporada regular.

NATAÇÃO

 


Guilherme Caribé brilhou no Mundial de Natação em Piscina Curta, em Budapeste (Hungria). Ele primeiro foi prata nos 100m livre (45s47), atrás de Jack Alexy (EUA) e à frente de Jordan Crooks (Ilhas Caymann). Depois, no domingo, repetiu o segundo lugar nos 50m livre, desta vez com o caribenho, seu colega na Universidade do Tennessee em primeiro e Alexy em terceiro. Nenhum brasileiro ganhava duas medalhas individuais em um mesmo Mundial de Natação desde 2014, com Cesar Cielo. 

O Brasil também ganhou o bronze nos 100m medley, prova não olímpica, com Caio Pumputis, a primeira dele em Mundiais. 

ESQUI ALPINO

Lucas Pinheiro continua brilhando na Copa do Mundo de Esqui Alpino. Ele foi mais uma vez quarto colocado no slalom, desta vez em Val d’Isere, na França, e agora ocupa a quarta colocação geral da Copa do Mundo em sua primeira temporada competindo pelo Brasil. Em seis provas no ano, ele conquistou uma prata, três quartos lugares e foi eliminado sem classificação duas vezes.

ATLETISMO

Vencedor do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) como Melhor do Ano no masculino, Caio Bonfim fechou a temporada com mais uma medalha. Quatro dias depois de três troféus no PBO, no Rio, ele foi terceiro colocado na St Anne’s Park, em Dublin, uma prova de 35km da marcha atlética. Ele completou o percurso em 2h27min48, dois minutos e meio depois do italiano Massimo Stano, ouro olímpico em Tóquio-2020. A distância não faz parte do programa olímpico.

 



TÊNIS DE MESA

No Brasil, Giulia Takahashi e  Allan Sarmento venceram o TMB Platinum de Chapecó (SC), que vale como Campeonato Brasileiro, superando Victória Strassburger e Vitor Ishiy na final. O olímpico Luca Kumahara venceu o Absoluto C e garantiu mais um acesso rumo à elite masculina. 

BOXE

Beatriz Ferreira manteve o cinturão mundial do peso leve da Federação Internacional de Boxe (IBF) ao vencer por pontos a francesa Licia Bourdesa em Mônaco. Foi a primeira defesa de Bia, que se dedica exclusivamente ao boxe profissional desde o bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS