Vivo é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil
Acordo é o primeiro do COB até o fim do ciclo Los Angeles 2028

Faltando pouco mais de 1 ano para os Jogos Olímpicos Paris 2024, o Comitê Olímpico do Brasil e a Vivo, marca que acredita e fomenta diversas iniciativas em prol do esporte brasileiro, fecharam um acordo para estar lado a lado até o fim dos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. É o primeiro patrocínio da entidade para o próximo ciclo. O acordo foi assinado nesta quinta-feira, 06/07, e terá as primeiras aparições em ativações já nos Jogos Sul-americanos de Santa Marta (Colômbia), de 14 a 21 de julho, e nos Jogos Pan-americanos de Santiago (Chile), de 20 de outubro a 05 de novembro.
“Ter o apoio de uma
empresa de referência internacional como a Vivo é muito importante para o
Movimento Olímpico brasileiro e chancela o trabalho de excelência que tem sido
feito nos últimos anos. Estou certo de que teremos uma caminhada exitosa rumo
aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Los Angeles 2028”, comenta Paulo Wanderley,
Presidente do COB.
“A Vivo acredita que o esporte é uma
poderosa ferramenta de transformação social e amplia sua atuação neste
território de maneira nacional com o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil.
Os valores que permeiam os esportes olímpicos, como respeito, excelência e
igualdade também estão em nossa essência”, afirma Marina Daineze, diretora de
marca e comunicação.
A Vivo estará com o
COB e o Time Brasil em todas as competições nacionais e internacionais. Além disso,
o acordo prevê e divulgação do Canal Olímpico do Brasil dentro da plataforma
Vivo Play para toda a base de clientes Vivo, e um plano de ativação 360º com
diversas iniciativas exclusivas, voltadas para todos os fãs e praticantes de
esportes olímpicos no Brasil.
A marca também
ampliará seu time de embaixadores com a chegada de grandes nomes olímpicos,
como Ana Marcela Cunha, atleta das maratonas aquáticas e atual campeã olímpica,
Alison dos Santos, o Piu, campeão mundial dos 400m com barreiras, e atletas da
ginástica artística do Brasil.
“A união de uma
marca tão relevante no cenário esportivo brasileiro com o Comitê Olímpico do
Brasil só reforça que hoje temos um programa de patrocínio único e inovador,
que contempla entregas atraentes e que geram retorno para os nossos parceiros”,
diz Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.
Desde 2005, a Vivo é patrocinadora
oficial das seleções masculina e feminina de futebol e que mantém uma forte atuação
em games e esportes outdoor, como surf, ciclismo, beach tennis e automobilismo.
Vivo e o esporte
A Vivo é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol - masculina, feminina e de base - desde 2005. A parceria de longa data é reflexo da convicção da empresa sobre o papel do esporte como um agente de transformação social e de conexão entre os brasileiros. Em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial. A Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única. Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza e surfa nessa tendência com as pessoas, patrocinando as ondas da Liga Mundial de Surfe, o vento na cara do L'Étape Brasil e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões. E ainda tem um time de embaixadores que refletem o seu posicionamento de marca diversa, e em diferentes esportes, como Vini Jr, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.E vai além – sintonizada com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da Vivo pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo.