Brasil conquista o bronze na prova de velocidade por equipe no ciclismo de pista em Lima
Equipe masculina no Pan foi formada pelos ciclistas Flávio Cipriano, João Vitor e Kacio Freitas
O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Na noite desta quinta-feira, dia 1, no Velódromo de Lima, a equipe formada por Flávio Cipriano, João Vitor e Kacio Freitas conquistou a medalha de bronze na prova de Velocidade, superando os mexicanos, que queimaram a largada duas vezes. A medalha de ouro ficou com Trinidad e Tobago, que superou a Colômbia, prata, na final.
"Foi um resultado bom. A gente estava treinando no Rio desde junho, e conseguimos manter o feito de trazer uma medalha desde o último Pan", declarou Flavio Cipriano, depois do pódio. "O Pan-americano de ciclismo acontece daqui a um mês, e conta mais pontuação ainda para corrida olímpica. Então, a gente espera estar andando um pouco mais forte nessa competição", finalizou Cipriano.
O técnico Emerson Silva agradeceu o apoio recebido do Comitê Olímpico do Brasil na preparação da equipe.
"Acho importante o legado que tivemos, trabalhamos no Rio, e temos um apoio fantástico do COB, que está sempre ali do nosso lado. Então, unimos força, e isso mostra que em pouco tempo temos condição de estar brigando pelas medalhas", ressaltou.