Com família no ginásio, ginasta sergipano brilha e ganha dois ouros para o Rio Grande do Sul
Natural de Carmópolis, cidade próxima a Aracaju, José Denisson Olímpio é campeão do individual geral e por equipes ao lado de Caio SIlveira
Para muitos atletas, os Jogos da Juventude são uma chance de viajar e competir em outro estado pela primeira vez. Para alguns, porém, é a oportunidade de voltar para casa e conseguir algo raro: competir com o apoio da família nas arquibancadas.
O ginasta José Denisson Olímpio aproveitou essa chance da melhor maneira: conquistou a medalha de ouro no individual geral e por equipes, ao lado de Caio Silveira, representando o Rio Grande do Sul, estado onde treina e mora.
Natural de Carmópolis, cidade que fica a cerca de 30km de distância de Aracaju, José Denisson é sergipano e não esconde o orgulho por isso. Para vencer as duas medalhas, contou com o apoio da mãe, Claudênia dos Santos Olímpio, e outros familiares na arquibancada. Uma emoção única na carreira do ginasta.
"É uma emoção muito grande. Vim depois de um ano pra cá, estou feliz de ver minha família. Vim preparado para ganhar e estou muito feliz. Também é uma emoção enorme antes de fazer a série ver a sua família na arquibancada. Tem um gás a mais ali. Eu me sinto melhor", contou ele.
A mãe, Claudênia, teve que segurar a emoção para conseguir apoiar o filho no ginásio.
"Fiquei muito nervosa, eu venho porque é obrigação de mãe, porque eu fico muito nervosa. Mas deu certo! Agradeço a Deus pelos dois filhos maravilhosos que ele me deu. Hoje ele está no Sul, mas é sergipano. Eu não tenho palavras para agradecer. É muita emoção ele estar aqui disputando essa medalha. Para mim é muito gratificante", disse ela.
O ginasta começou a carreira em um projeto em Carmópolis e depois passou para o Centro de Treinamento Arthur Zanetti. De lá, foi chamado para o Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, clube que defende há três anos.
"Eu gostei muito, amei que a competição foi aqui. Levo a medalha para o Rio Grande do Sul, mas ela também é aqui do Sergipe. Eu sou nordestino, estou lá fazendo meu trabalho", falou José Denisson, que diz se inspirar em Caio Souza para seguir na ginástica.
"Caio Souza é um atleta talentoso, disciplinado, tenho seguir sempre o que ele faz. Ele é bem generalista e eu espero seguir nesse caminho também", completou.