Nota Oficial - Cancelamento dos programas Embaixadores, Vivência Olímpica e Família Olímpica
Com o objetivo de preservar a saúde e a integridade física dos atletas qualificados para Tóquio 2020, o COB cancelou os programas Embaixadores, Vivência Olímpica e Família Olímpica para essa edição dos Jogos.
Os programas Embaixadores e Vivência Olímpica levariam ao Japão ex-atletas olímpicos e jovens atletas com a finalidade de proporcionar palestras e interação com o Time Brasil. Já o Família Olímpica levaria os presidentes das confederações esportivas para acompanharem suas modalidades, além de estarem próximos às suas Federações Internacionais. A medida gerará uma redução de pelo menos 100 brasileiros na delegação.
O COB também decidiu diminuir a presença de diretores da entidade. Além dos integrantes da Missão, representarão o COB apenas o presidente, Paulo Wanderley, e o CEO, Rogério Sampaio.
A decisão foi comunicada aos presidentes de confederações em reunião realizada nesta sexta, 09/04, e teve apoio unânime.
Essa é mais uma ação do COB que reforça a prioridade nas funções e serviços com impacto direto na performance esportiva e na segurança de todos os integrantes da delegação brasileira em Tóquio.