Vitória histórica de Henrique Avancini na Copa do Mundo de Mountain Bike
O brasileiro conquistou título inédito na prova de XCO da segunda etapa da Copa do Mundo, na República Tcheca
Henrique Avancini escreveu mais uma página na história do ciclismo brasileiro ao vencer a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, na República Tcheca. No domingo, 4, ele conquistou a inédita medalha de ouro na etapa de Nové Mesto, sendo o campeão tanto na prova de Short Track (XCC), disputada na sexta, como no Cross Country Olímpico (XCO). Na última volta, o brasileiro se impôs e com um sprint nos metros finais garantiu a emocionante vitória com o tempo de 1h25minutos. O holandês Milan Vader terminou com a medalha de prata, seguido pelo suíço Nino Schurter, atual campeão mundial, que ficou com o bronze.
+ Avancini “monta seu próprio quebra-cabeça” na preparação para Tóquio 2020
A vitória coloca Henrique Avancini em grande destaque no cenário internacional, credenciando o atleta como um dos favoritos ao título mundial que será disputado na Áustria, entre os dias 5 e 11 de outubro. Avancini voltou às competições, após alguns meses afastado das provas devido a pandemia, da melhor maneira possível.
O Brasil ainda teve bons resultados com Luiz Henrique Cocuzzi, que chegou a liderar o início da prova mas logo teve um pneu furado e finalizou na 75ª posição. Guilherme Muller que completou na 53ª colocação e Edson Rezende na 92ª colocação. Na prova feminina, Raiza Goulão terminou em 44° lugar, enquanto Letícia Candido completou na 61ª posição.
Fonte: CBC