Visita ao CT do COB e debate sobre desenvolvimento esportivo encerram Seminário da PANAM no Rio
Evento tem parceria do Comitê Olímpico do Brasil e reúne representantes dos 41 países da Américas
O Seminário de Desenvolvimento Esportivo da PANAM, realizado no Rio de Janeiro, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), tem nesta quarta-feira, 23, o seu último dia de atividades. O evento recebe representantes dos 41 países das Américas.
Pela manhã houve uma caminhada na praia da Barra da Tijuca. Na sequência, os membros dos comitês internacionais fizeram uma visita ao Centro de Treinamento do COB, dentro do Parque Olímpico. No local eles puderam conhecer toda a estrutura de primeira linha que é oferecida aos atletas do Time Brasil.
+ Confira como foi o primeiro dia do Seminário
Também no CT houve uma mesa redonda para debate sobre o desenvolvimento esportivo no esporte em geral. Participaram Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, Andy Van Neutegen, especialista que palestrou no dia anterior sobre o case do Canadá no esporte olímpico, e Gossett Crosby Donaldson, da Jamaica.
Diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil e presidente da Comissão de Desenvolvimento Esportivo da PANAM, Rogério Sampaio falou sobre a importância do evento e a satisfação do COB ter papel fundamental na realização.
"O Brasil está voltando a receber eventos desse tipo, tanto de pequeno como de grande porte. Eu tenho a honra de ser o responsável por essa Comissão no ciclo olímpico, e temos objetivos definidos a curto, médio e longo prazo. Essa troca de experiências e opiniões é muito importante para a evolução de todos, inclusive para os profissionais do COB que aqui estão e certamente poderão aplicar isso em suas áreas" disse ele.
Ainda nesta quarta-feira os participantes do Seminário farão uma visita ao Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, e terão um jantar oficial, que encerrará as atividades do evento.