A cinco dias da cerimônia de abertura, prédio do Time Brasil na Vila Olímpica já abriga 49 atletas
Ginástica artística, vôlei feminino e vôlei de praia foram as primeiras equipes a chegar
Raiza Goulão e Ulan Galinski, da equipe de Ciclismo Mountain Bike, na chegada à Vila Olímpica. FOTO: Marina Ziehe/COB
Faltam cinco dias para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Paris 2024, mas a Vila Olímpica já recebe delegações do mundo todo desde a última quinta-feira, 18. No prédio do Time Brasil, 49 atletas de oito modalidades se instalaram até este domingo, 21.
As equipes feminina e masculina de ginástica artística foram as primeiras a aproveitar as instalações do COB na Vila. O vôlei de quadra feminino e as duplas do vôlei de praia Bárbara Seixas/Carol Solberg, George/André Stein e Evandro/Arthur chegaram na sequência. Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pamela Rosa, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, do skate street; a seleção feminina de rúgbi; Marcos D’Almeida e Ana Luiza Caetano, do tiro com arco; Raiza Goulão e Ulan Galinski, do ciclismo mountain bike; e Mariana Pistoia, da esgrima, completaram o grupo.
Carol Solberg e Bárbara Seixas, do vôlei de praia, na chegada à Vila Olímpica junto com os treinadores Letícia Pessoa e Eduardo de Oliveira. Foto: Marina Ziehe/COB
Primeiros atletas do vôlei de praia na Vila, André Stein e George conheceram de cara, além do prédio do Time Brasil, o Village Plaza, a zona internacional onde acontecem encontros com outros credenciados para os Jogos, incluindo a imprensa, com quem falaram na tarde de sábado. No domingo de folga, aproveitaram para conhecer o restante do lugar.
“Gostei bastante das instalações da Vila. Tudo novinho, bem preparado e bonito também, perto do rio Sena. É um ambiente muito agradável”, disse André Stein. “E o prédio do Time Brasil tem tudo que a gente precisa, até além do que imaginávamos. Tem academia, crioterapia, os quartos são muito bons, as camas de papelão aprovadas (risos). E toda a equipe também, que acho que faz a diferença, a receptividade e tudo, então estamos muito satisfeitos”, complementou o atleta.
“E, principalmente, com a proximidade das instalações do Time Brasil. É impressionante”, acrescentou George, dupla de Stein, se referindo ao Château Saint-Ouen e à Serre Wangari, bases do COB de recepção, troca de uniformes, encontro com familiares e muito mais. As instalações ficam a cerca de dez minutos de caminhada da Vila Olímpica. Um pouco depois, existe ainda o Gymnase Des Docks, onde as equipes de vôlei de quadra, boxe, taekwondo e esgrima treinarão, e que conta também com uma academia equipada para todos os times.
Novas chegadas
Mais atletas desembarcarão em Paris nesta segunda-feira, 22. As equipes de vôlei masculino, handebol feminino, natação, tênis de mesa e esgrima são algumas das que farão o check-in na Vila Olímpica.