Logo
Time Brasil

Adaptados a Portugal, judocas brasileiros exaltam treinamentos com seleção local

Após passar três dias em Rio Maior, seleção brasileira realiza estágio internacional em Coimbra

Por Comitê Olímpico do Brasil

24 de jul, 2020 às 15:21 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

Os treinos podem não ser ainda os mais intensos, devido à inatividade de quatro meses. Mas o judô brasileiro já está totalmente à vontade nos treinos em Portugal. Há quase uma semana no país, os atletas não conseguem sequer disfarçar a empolgação por estarem fazendo novamente o que amam.

“A Missão Europa está valendo muito a pena. Rolou até um feijãozinho esses dias em Coimbra. Está tudo maravilhoso, os portugueses nos receberam de coração aberto. Sinceramente, achei que fossemos ficar um pouco de canto pela situação que o Brasil está vivendo. Mas muito pelo contrário. Todos estão sendo nota mil conosco”, disse Leonardo Gonçalves, que no início do ano foi campeão do Open de Oberwart (Áustria) e vice no Grand Prix de Tel-Aviv (Israel) na categoria até 100kg.

+ Veja as últimas notícias da Missão Europa 

A seleção brasileira de judô desembarcou em Lisboa no último sábado, 18, e ficou concentrada por três dias no Rio Maior Sports Centre, onde passou por exames de Covid-19, cumpriu quarentena até os resultados dos testes saírem e fez seus primeiros treinos no tatame. A partir do dia 21, a delegação partiu para Coimbra, onde iniciou um estágio com a equipe portuguesa.

“Eles voltaram primeiro, nós somente essa semana. Esse treino em conjunto é uma troca de experiências muito boa e necessária. Acredito que todos vão evoluir até o final dos treinamentos”, afirmou Larissa Pimenta, campeã dos Jogos Pan-americanos Lima 2019 (até 52kg).

+ Em Portugal, atletas brasileiros iniciam contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio

“Mas eles também estão sentindo um pouco o treino, ficaram bastante sem treinar forte. E, se você olhar a seleção brasileira, são muitos nomes fortes. Está sendo um treino bem produtivo para as duas equipes”, completou Leonardo Gonçalves.

O judô é a única modalidade esportiva que integra a Missão Europa a treinar em Coimbra. A ginástica tem Sangalhos como base e a vela, Cascais. Já as demais seleções estão se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio em Rio Maior. Até o momento, 72 atletas brasileiros já estão treinando em Portugal. A expectativa é que o Time Brasil leve mais de 200 esportistas ao país até o mês de dezembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS