Logo
Jogos da Juventude

Ana Marcela Cunha é a segunda embaixadora confirmada nos Jogos da Juventude Aracaju 2022

Ela se junta a outra campeã olímpica, Rebeca Andrade, que também atuará como modelo para a nova geração do esporte nacional

Por Comitê Olímpico do Brasil

3 de ago, 2022 às 13:22 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

O elenco de embaixadoras dos Jogos da Juventude vai ficando cada vez mais dourado. Depois do anúncio da presença de Rebeca Andrade, mais uma campeã olímpica é presença garantida na competição. Ana Marcela Cunha, ouro nos Jogos de Tóquio nos 10km de águas abertas há exatamente um ano, estará em Aracaju para interagir e inspirar os mais de 4.000 jovens atletas de todos os estados do país que disputarão a competição de 2 a 17 de setembro.

“Ana Marcela é mais uma atleta excepcional que está diariamente no Centro de Treinamento do COB já inspirando atletas que frequentam o local. E tê-la conosco nos Jogos da Juventude é fantástico. Ela é um exemplo de sucesso, determinação e responsabilidade para todos os jovens atletas e transmite motivação a todos que estão ao seu lado. Certamente será uma fonte de inspiração para todos os participantes do Jogos da Juventude”, destacou Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

A baiana Ana Marcela já exerceu a função de embaixadora na edição de 2018, em Natal. Agora, retorna ao evento com o título de campeã olímpica e novas histórias para inspirar o futuro do esporte nacional.

Além de Ana Marcela e Rebeca, serão anunciados em breve outros grandes nomes do esporte nacional como embaixadores dos Jogos da Juventude. A principal função dos embaixadores é interagir com os jovens atletas, permitindo a troca de experiências com seus ídolos. Eles assistem as competições, entregam medalhas, alguns participam da cerimônia de abertura, de bate-papos e ações educativas. E certamente serão abordados para muitas selfies no Centro de Convivência da competição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS