Logo
Esporte

Resultados do Time Brasil: Onze vezes Rayssa campeã, agora na casa delas

Brasileira superou japonesas e venceu etapa da SLS pela 11ª vez, enquanto Kalani e Heleninha brilharam no Brasil

Por Comitê Olímpico do Brasil

24 de nov, 2024 às 19:51 | 5 minutos de leitura

Compartilhe via:

Rayssa Leal campeã da etapa de Tóquio da SLS

Rayssa Leal conquistou mais um grande título na carreira, este com gostinho especial. A brasileira chegou à sua 11ª vitória em etapas da SLS ao superar uma legião japonesa na casa delas, em Tóquio.

A semifinal já foi duríssima, contra três japonesas que estão no top8 do ranking mundial. Na final, o cenário se repetiu, mas Rayssa cresceu sob pressão, como de costume. Acertou a última manobra para ganhar ouro e deixar prata e bronze para o Japão. 

A grande final da SLS, o Super Crown, acontece em São Paulo, nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ibirapuera.

MAIS SKATE

Em São Paulo, mas no Villa Lobos, pertinho de onde foi o Parque Time Brasil nos Jogos Olímpicos, aconteceu o STU Super Finals, que encerrou o STU, circuito brasileiro de skate. Kalani Konig ganhou a quarta etapa seguida e a temporada no park masculino. Isabelly Ávila fez a dobradinha no street feminino. 

No park feminino, título para Isadora Pacheco e primeira vitória (e o primeiro pódio) para a Helena Laurino, de 12 anos, enquanto Ivan Monteiro venceu a temporada no street e Gabryel Aquilar voltou para casa com o ouro. 

NATAÇÃO

Stephanie Balduccini estabeleceu novo recorde brasileiro nas 200 jardas livre durante o Georgia Tech Invitational, nos EUA, onde estuda. A marca de 1min41s85 é mais de um segundo melhor que seu antigo recorde (1min43s00) e coloca a brasileira como líder do ranking geral da NCAA na temporada. 

JUDÔ

 


Bianca Reis e Rafael Buzacarini foram dois dos destaques do Brasileiro Sênior de Judô, disputado em Vitória (ES). A medalhista mundial júnior superou Jéssica Lima, 13ª do ranking mundial, e venceu a categoria até 57kg, aberta enquanto Rafaela Silva luta na categoria acima. Já Buzacarini venceu seu primeiro Brasileiro no peso pesado (+100kg), depois de três ciclos olímpicos na até 100kg. 

POLO AQUÁTICO

 


O Brasil é campeão pan-americano no polo aquático masculino. O título veio de forma antecipada, com seis vitórias em seis jogos, incluindo o confronto direto contra o Canadá, por 8 a 5. Com o resultado, Brasil e Canadá se juntaram aos EUA, que não jogou, como representantes das Américas no Mundial de Cingapura. No feminino, a seleção disputa o bronze com a Colômbia, após derrotas para Argentina e EUA.

BASQUETE

A seleção masculina de basquete venceu os dois compromissos nessa janela internacional. Mesmo com vários desfalques, bateu primeiro o Uruguai por 71 a 65, e depois o Panamá, por 93 a 67, em partida que marcou a estreia de Mathias Alessanco pela seleção. Aos 16 anos e 7 meses, o ala se tornou o mais jovem a defender o Brasil em todos os tempos, e já como titular. Com as vitórias, a seleção está classificada antecipadamente para a AmeriCup, que vai ser na Nicarágua, no ano que vem.

ESQUI ALPINO

Lucas Pinheiro, que vinha de dois quartos lugares nas duas primeiras etapas da temporada da Copa do Mundo de Esqui Alpino, não conseguiu terminar a primeira descida em Gurgl (Áustria) e foi eliminado da prova sem classificação final. Ele agora é sétimo colocado geral e nono no slalom, prova em que foi campeão da temporada 2022/2023.

TÊNIS DE MESA

 



A seleção sub19 feminina fez bonito no Mundial da categoria, avançando até as quartas de final. O time só foi eliminado pela França, em duelo que teve duas vitórias da olímpica Giulia Takahashi. O torneio segue com as chaves de simples.

BEISEBOL

A seleção masculina de beisebol fez ótima campanha no Sul-Americano da modalidade, em Lima, e acabou com a medalha de prata. Na final, entrou no sétimo inning vencendo a Argentina por 1 a 0, mas levou a virada por 2 a 1 na última entrada.

ESCALADA VELOCIDADE

Anja Köhler, suíça naturalizada brasileira, foi a melhor do país no Campeonato Pan-Americano de Escalada Velocidade. Ela foi a única brasileira a chegar a finais, terminando em sétimo no lead.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS