Logo
Lausanne 2020

Brasil perde da Alemanha na estreia do curling em Lausanne 2020

Após ser derrotado por 15 a 1, quarteto brasileiro tenta a reabilitação contra a China, neste sábado, dia 11, às 9h55

Por Comitê Olímpico do Brasil

10 de jan, 2020 às 14:18 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

A jovem equipe brasileira de curling foi a responsável pela estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020. A equipe formada por Vitor Melo, Gabriela Rogic, Michael Velve e Letícia Cid não resistiu à Alemanha e acabou derrotado por 15 a 1. Neste sábado, 11, o quarteto volta ao gelo para encarar a China, às 9h55 (horário de Brasília), com transmissão do Olympic Channel.

“Foi uma experiência muito boa, considerando que é a nossa primeira competição internacional. Nos primeiros ends, os alemães não sabiam muito bem o que esperar da gente e o jogo foi mais equilibrado. Mas eles pegaram mais o ritmo do nosso jogo a partir do terceiro end e, por serem experientes, já sabem lidar melhor com diferentes situações de jogo”, disse o sergipano Vitor Melo, capitão da equipe.

O Brasil iniciou bem a disputa, equilibrando as ações. No primeiro end, sem o martelo, os alemães fizeram dois a zero. Já na parcial seguinte, com a última pedra na mão, o Brasil perdeu por um a zero, num lance que poderia ter dado a maior pontuação aos brasileiros. Depois disso, a Alemanha abriu vantagem. O único ponto brasileiro veio no quinto end, quando Vitor Melo conseguiu contornar a barreira alemã e, no centro da casa, marcou 1 a 0 para o Brasil na parcial, para a festa dos familiares que estiveram presentes à Arena de Champery.

O técnico da seleção brasileira, Márcio Cerquinho, também gostou do que viu, apesar do placar adverso.

“Analiso a nossa estreia de forma positiva, pois respeitamos o nosso plano de jogo. Enfrentamos uma das equipes mais fortes da competição e, com alguns detalhes, teríamos dificultado mais a partida para eles. Não vamos ter vida fácil, mas agora já passou a ansiedade e vamos fazer um segundo jogo melhor”.

O Grupo B, do qual o Brasil faz parte, é considerado o mais forte da competição, contando ainda com China, Dinamarca, Hungria e Suíça, fora a Alemanha. As duas melhores equipes da chave avançam à próxima fase.

Confira os próximos jogos do curling brasileiro em Lausanne:

11/01 – Brasil x China – 9h55 (horário de Brasília) – transmissão do Olympic Channel
12/01 – Brasil x Dinamarca – 6h
13/01 – Brasil x Hungria – 10h
14/01 – Brasil x Suíça – 13h55 – transmissão do Olympic Channel


Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020
Essa é a terceira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude e Lausanne 2020 contará com um número igual de atletas masculinos e femininos. Cerca de 1.880 atletas, de 70 países, competirão em 8 esportes, sendo 16 disciplinas. Ao todo, são 81 eventos de medalhas durante os 13 dias de competição. Além dos esportes olímpicos de inverno tradicionais, como esqui alpino, biatlo, esqui cross-country, curling, patinação artística, esqui freestyle, hóquei no gelo, luge, combinado nórdico, patinação de velocidade em pista curta, skeleton, salto de esqui, snowboard e patinação de velocidade, Lausanne 2020 contará com outros específicos como monobob e esqui de montanhismo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS