Logo
Jogos Escolares

Com irmãos Da Silva em quadra, Amazonas lidera grupo e encara Rondônia por vaga no vôlei dos JEJ 2019

“Veterano” Fabio Cesar, de 14 anos, e o novato Kelton, de 12, brilham nas duas vitórias do Colégio Estadual Reinaldo Thompson

Por Comitê Olímpico do Brasil

14 de set, 2019 às 06:09 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

A equipe masculina de vôlei mirim – 12 a 14 anos – da Escola Estadual Reinaldo Thompson permanece invicta na temporada. Depois de desbancar as escolas particulares no Campeonato Amazonense, a equipe manauara estreou com vitória nos Jogos Escolares da Juventude, em Palmas (TO), ao bater o campeão do Mato Grosso, quinta-feira, por 2 sets a 1, com 16/14 no tie-break. Nesta sexta, a equipe entrou em quadra duas vezes e conquistou duas vitórias por 2 sets a 0.

Fez 25/19 e 25/17 no Centro Educacional Católico de Brasília (DF) de manhã e 25/14 e 25/19 sobre a Escola Municipal Raulino de Oliveira Pinto, de Bom Jesus do Tocantins (PA), no fim da tarde. As semifinais do vôlei masculino 12 a 14 anos do Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude acontecem neste sábado, a partir das 14h30, na quadra 3 do Colégio Marista.

Apesar dos resultados, o dublê de central e ponteiro, Fábio César Pereira da Silva, ainda não está satisfeito com as atuações do seu time. “Os resultados foram bons, mas para chegar no Nacional falta melhorar a cobertura. Eles estão pingando e tá caindo tudo no chão”, observou. 

Fábio, Gabriel e Neto são os remanescentes da equipe que conseguiu levar a escola pela primeira vez a uma etapa nacional, no ano passado, gostinho que eles querem voltar a sentir. Fábio é irmão de Kelton, o mais novo do grupo, com apenas 12 anos.

Carlos de Freitas, o Neto, levantador e ponta de 14 anos, espera uma verdadeira batalha na partida semifinal. “Enfrentamos boas equipes, mas conseguimos jogar bem e vencer todos os adversários. O mais difícil até agora foi o time de Mato Grosso, ainda mais porque foi uma estreia. Mas agora é tudo ou nada e temos que estar atentos em quadra”, afirmou.

Professor de educação física da Escola Estadual Reinaldo Thompson há 14 anos, o técnico Médice Sousa, de 47, levou a equipe ao segundo título estadual consecutivo, o que ele próprio já considera ser um feito. “Desbancamos os times de colégios particulares, como o La Salle e o Nilton Lins na seletiva estadual pelo segundo ano consecutivo. Isso já é para ser comemorado. Agora temos a chance de voltar a etapa nacional dos Jogos Escolares. Vamos com tudo para vencer a partida” disse.

Nas semifinais, o Educandário Evangélico Ebenéze, de Gurupi (TO), enfrenta o Centro Educacional Maria Auxiliadora-CEMA, de Cuiabá (MT), no primeiro jogo. Depois, a Escola Estadual Renalido Thompson encara o Colégio Tiradentes de Vilhena (RO). Os vencedores das duas partidas, assim como das outras semifinais da competição, disputam o título domingo de manhã e garantem classificação para a etapa nacional, de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS