Logo
Jogos da Juventude

Família de ouro: gêmeas são campeãs do handebol dos Jogos da Juventude CAIXA por SP

Naturais de Mato Grosso e desde janeiro morando na capital paulista, Isadora e Isabella receberam abraço de Duda Amorim, que também jogou com a irmã

Por Comitê Olímpico do Brasil

25 de set, 2025 às 15:33 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Ganhar é bom. Ganhar em família é melhor. E as gêmeas Isadora e Isabella Pessatto, que conquistaram a medalha de ouro do handebol feminino com o time de São Paulo, após vitória de 22 a 12 sobre Pernambuco, podem testemunhar. As duas deixaram a cidade natal, Sorriso, no Mato Grosso, para se dedicar ao esporte. E começam a colher os frutos.

“Foi no dia 27 de janeiro deste ano que chegamos”, lembrou Isabella. “No começo a adaptação foi muito difícil. Deixamos tudo para trás para viver um sonho”, reflete Isadora. “E São Paulo é bem diferente da nossa cidade. Lá é a maior capital e Sorriso é o interior do interior”, completou Isabella.

Após a final as irmãs receberam os parabéns e também tiveram a chance de conversar com Duda Amorim, embaixadora dos Jogos da Juventude Caixa e campeã mundial de handebol com a Seleção Brasileira em 2013. Ela se identificou com a história. “Vocês sabiam que eu também joguei com a minha irmã (Ana)? Em três times diferentes. Na verdade, eu comecei no handebol por causa dela. Foi a minha influência. E com vocês?”, perguntou Duda.

“Nós começamos ao mesmo tempo, com 6 anos”, disse Isabella. “Nós estamos sempre juntas, essa que é a verdade”, adicionou Isadora. Duda quis saber mais das irmãs em quadra. “O que eu não acho muito justo de ter duas irmãs em quadra é quando elas querem ser da mesma posição. Minha irmã era armadora  esquerda e eu também queria ser”, brincou. “A Isabela joga de central e eu estou na meia esquerda”, respondeu Isadora.

Mas para as irmãs Pessatto não seria um problema abrir mão de algo se isso ajudasse a companheira de time. “Nós sentimos uma pela outra. Se vejo que a Isabella não está bem em quadra, meu jogo começa a cair”, revelou Isadora. Mas nos Jogos da Juventude CAIXA isso não foi um problema. “Saímos de casa por causa do handebol e hoje deu certo. Temos que ligar para o Mato Grosso, todos vão ficar muito felizes lá”, empolgou-se Isabella.

Um fôlego para as irmãs seguirem em frente juntas. “Saímos c asada dos pais, mas somos nossa família em São Paulo. E vamos continuar. Hoje é correr, pular, comemorar. E depois, comer, dormir e acordar pensando no handebol”, encerrou Isadora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS