Felipe Otheguy repete feito e conquista novo bronze na pelota basca para o Brasil no Pan
Brasileiro derrota o argentino Nicolas Comas por 2 a 0 e assegura a terceira colocação na categoria frontball em Santiago 2023 - mesmo resultado de Lima 2019
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fadmin.cob.org.br%2Fuploads%2F5965_4317ae0ecd.webp&w=1920&q=75)
O Brasil é novamente medalhista na pelota basca em jogos Pan-americanos. Felipe Otheguy derrotou o argentino Nicolas Comas por 2 a 0, neste sábado, no Estadio Español e conquisto a medalha de bronze no Pan-americanos Santiago 2023 – mesmo resultado que ele havia conquistado nos jogos de Lima 2019.
Otheguy nasceu na França, onde a modalidade é bastante popular. Filho de mãe cearense, a vontade do atleta em representear o Brasil é tentar tornar a pelota basca mais conhecida.
“Essa medalha me deixa muito feliz. Ela é muito importante para mim, por ser a segunda. A outra faz quatro anos que ganhei nos Jogos Pan-americanos de Lima e espero que essa medalha incentive e desperte o interesse de outras pessoas a jogarem a pelota no Brasil. E que em breve outras crianças ganhem medalhas nos anos que vão vir. É um esporte simples, não é preciso muito e não tem custos altos. Basta uma parede, uma quadra, linha branca e uma bola. É possível jogar em qualquer lugar.”
A pelota basca consiste em bater uma bola contra uma parede, na qual poderá ser tocada no chão apenas uma vez antes do adversário rebatê-la. É disputada em 12 modalidades diferentes, mas no Pan apenas as quatro mais conhecidas estão no programa.