Logo
Cali 2021

Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 são adiados para novembro deste ano

O evento que reunirá mais de 3.800 jovens atletas das Américas acontecerá entre 25 de novembro e 5 de dezembro de 2021

Por Comitê Olímpico do Brasil

12 de mai, 2021 às 14:08 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

Após diversas reuniões e consultas a especialistas, a Panam Sports, o Governo da Colômbia, o Comitê Olímpico Colombiano, o Governo do Valle del Cauca, a Prefeitura de Cali e o Comitê Organizador Local têm monitorado como a situação da pandemia de COVID-19 no país sede e nos países membros da Organização Desportiva Pan-Americana decidiram pelo adiamento dos primeiros Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021. O evento, que estava agendado para os dias 9 e 19 de setembro, acontecerá entre 25 de novembro e 5 de dezembro.

A decisão foi tomada com o objetivo de garantir jogos mais seguros, permitindo mais tempo para o país anfitrião e as nações participantes avançarem em seus processos de vacinação contra a Covid-19.

“Após vários meses de reuniões com as autoridades colombianas, adotamos esta medida que acreditamos ser a melhor opção para proteger a saúde de nossos jovens atletas. Queremos dar mais tempo para que o país organizador e as nações participantes avancem em seus processos de vacinação. Isso permitirá que mais delegações e o maior número de pessoas sejam vacinados contra a Covid-19 quando os Jogos começarem”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.

“A decisão que tomamos é muito positiva. Será muito benéfico poder esperar um pouco mais devido à emergência causada pela Covid-19 não apenas na Colômbia, mas em todo o continente. Com esta nova data, temos a possibilidade de ter Jogos mais seguros para todos porque, quando chegar a hora, teremos uma taxa de vacinação maior no país-sede ”, afirmou o Diretor Executivo do Cali-Valle 2021, José Luis Echeverry.

Os primeiros Jogos Pan-americanos Juvenis de Cali 2021 reunirão mais de 3.800 atletas de 41 países que competirão em 39 modalidades. O medalhista de ouro em cada esporte se qualificará automaticamente para os Jogos Pan-americanos de Santiago de 2023.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS