Logo
Jogos Escolares

Mesatenista campeão dos Jogos Escolares é filho de atleta olímpica e de treinador da seleção brasileira

Felipe Arado tem 13 anos e passou a se dedicar para valer ao esporte somente em 2018

Por Comitê Olímpico do Brasil

27 de nov, 2019 às 19:01 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

A mãe foi atleta olímpica em Barcelona 1992 e Atlanta 1996, enquanto o pai participou de Sydney 2000 por Cuba, seu país natal, e atualmente é treinador da seleção brasileira masculina de tênis de mesa. Filho de Mônica Doti e Paco Arado, Felipe, 13, herdou o talento dos pais com a raquete e, em pouco tempo, já tem obtido grande destaque na modalidade.

“Comecei a jogar quando era pequeno, mas só passei a treinar firme e forte no ano passado. Não estava mais gostando muito de futebol, aí disputei uns torneios de tênis de mesa, ganhei e continuei”, diz o aluno da Educandário Santo Antonio, de Santo André (SP).

Em sua estreia nos Jogos Escolares da Juventude, Felipe conquistou a medalha de ouro por equipes logo no primeiro dia de competições, ao lado de Arthur Mascarenhas. Na final, a parceria paulista precisou virar o confronto contra Santa Catarina, após perder nas duplas.

“Nunca tinha jogado contra o Eduardo Fragoso, achava que ele era melhor do que eu. Então, tínhamos que obrigatoriamente vencer o jogo de duplas. Mas perdemos e acabei ganhando do Fragoso”, conta Felipe, que é o vice-líder do ranking da categoria, atrás justamente do catarinense. “Mantive a cabeça no lugar o jogo inteiro, não entreguei muito pontos. Quando fiz 2 a 0, comecei a atacar”, explica o mesatenista, que depois viu Arthur derrotar Guilherme Marchiori e garantir a medalha de ouro.

Treinando diariamente no período da tarde, após a escola, Felipe faz uma análise objetiva do fato de ser filho de dois mesatenistas: “O lado positivo é que eles podem me ajudar bastante e o negativo é que tem uma responsabilidade”.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

+ ATLETISMO: pernambucana se destaca nas provas de velocidade na recém-inaugurada pista de Timbó
+ VÔLEI DE PRAIA: Pai Observador e filha atleta marcam presença nos Jogos Escolares da Juventude


ÚLTIMAS NOTÍCIAS