Logo
Jogos Escolares

Na principal arena de Palmas, futsal feminino de Tocantins goleia na abertura dos Jogos Escolares

Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho fez 6 a 0 em escola do Amapá, que levou dois dias para chegar à cidade-sede

Por Comitê Olímpico do Brasil

12 de set, 2019 às 11:45 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

Município com menos de 5.800 habitantes na divisa com o Maranhão, Palmeiras do Tocantins está em festa. A equipe feminina de futsal, de 15 a 17 anos, do Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho venceu a Escola Estadual Professora Sônia Henriques, de Laranjal do Jari (AP), por 6 a 0, na partida que abriu a competição em Palmas.

Camisa 10 do time tocantinense, Ana Beatriz Santos fez três gols. “Eu, a Juliana (Araújo) e a Janaira (Silva) jogamos juntas desde 2014, quando ficamos com o bronze na competição estadual, então nos conhecemos muito bem. Em 2017, fomos para Brasília disputar os Jogos Escolares, mas não nos saímos muito bem. Nesse ano, o time ganhou o reforço da ‘Caçula’ e melhorou bastante”, declarou Ana Beatriz, referindo-se à pivô Giovana Lima, de 14 anos, que está apta a jogar o torneio por completar 15 em novembro.

Apesar do placar elástico, o 1 a 0 se manteve até os quatro minutos do segundo tempo. As meninas de Laranjal do Jari ainda chegaram a perder dois gols na cara da goleira Joziane Araújo, com as duas atacantes mais perigosas da equipe, Érika Nascimento e Fabiane Conceição, e depois acabaram sofrendo a goleada.

Confira a programação completa da etapa Regional Verde, em Palmas

Terceira maior cidade do Amapá, atrás de Macapá e de Santana, Laranjal do Jari fica a 270 km da capital. As meninas encararam uma verdadeira maratona para chegar a Palmas. Elas deixaram suas famílias às 13h45 de segunda-feira, num ônibus de linha, em estrada de terra, até a capital do estado. Depois, pegaram um avião até Belém (PA) e, na sequência, enfrentaram mais um dia de viagem de ônibus até Palmas, onde chegaram às 8h de quarta-feira.

O município de Palmeiras do Tocantins, por sua vez, foi fundado dois anos após a criação de Palmas, em 1991. Palco da partida, o ginásio Ayrton Senna foi reinaugurado há exatos quatro anos, com o Jungle Fight 81, evento de MMA. Com 900 assentos, trata-se da principal arena esportiva da capital.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

Equipe de handebol do Pará não sabe o que é derrota nos Jogos Escolares há 11 anos


ÚLTIMAS NOTÍCIAS