Painéis na COB Expo debatem influência das redes sociais no esporte e crescimento digital do Time Brasil
COB lidera ranking mundial de seguidores no Instagram e no YouTube entre os comitês olímpicos nacionais
Paulo Conde, diretor de comunicação do COB. Foto: Léo Barrilari/COB
Um crescimento exponencial, colocando o Time Brasil no topo do mundo em algumas das principais redes sociais. Esse foi o desempenho do COB na área digital antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos Paris 2024. E isso foi muito debatido na COB Expo nesta quinta-feira, 26.
Com mais de 3,1 milhões de seguidores no Instagram e mais de 368 mil no YouTube, o Time Brasil lidera o ranking nas duas plataformas. Os números de alcance e engajamento também são impressionantes.
A COB Expo promoveu um painel sobre o assunto, que debateu as estratégias utilizadas para o COB alcançar um desempenho tão expressivo digitalmente. Paulo Conde, diretor de comunicação da entidade, falou sobre a importância desses resultados.
“É muito difícil quebrar a hegemonia dos Estados Unidos. Quando voce supera, é muito relevante. Eles só nao dominam em duas coisas: YouTube e Instagram, que nós tiramos eles do trono. Conseguimos isso por saber ousar. Mudamos sem olhar pra trás. Hoje temos muito motivo para nos orgulhar. Estamos no topo daquilo que é mais relevante para os jovens, que é o digital”, disse ele.
Pela manhã, outro painel também falou sobre a influência das redes sociais no esporte olímpico, sobretudo com as técnicas e conceitos da parceria entre o COB e a Meta.
Pitter Rodriguez, Head de Parcerias de Esportes para América Latina da Meta, falou muito sobre as estratégias da empresa para as redes sociais, sobretudo voltado ao mercado esportivo.