Logo
COB

Rogério Sampaio, Chefe da Missão Paris 2024, chega à França e visita base do Time Brasil

Diretor-geral do COB e campeão olímpico viu a finalização do Château St Ouen, Serre Wangari e Gymnase des Docks, que já havia visitado na preparação

Por Comitê Olímpico do Brasil

17 de jul, 2024 às 14:50 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Rogério Sampaio - Gaspar Nóbrega COB

Rogério Sampaio - Gaspar Nóbrega COB

“Já estamos ansiosos pelas chegadas dos atletas a partir desta quinta-feira”. Assim Rogério Sampaio, Chefe da Missão Paris 2024, que chegou à França nesta quarta-feira, 17, encerrou a visita às instalações do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Château St Ouen, Serre Wangari e Gymnase des Docks, que ele já havia visitado na preparação para os Jogos Olímpicos, estão prontos para serem usados. Ao lado de Joyce Ardies, subchefe da Missão, ele também foi até a Vila Olímpica, que fica a 600 metros da Base do Time Brasil.

“As escolhas e estratégias foram corretíssimas. As estruturas que estamos oferecendo serão um diferencial para os nossos atletas. Aquele objetivo de que os atletas pudessem se preocupar apenas em treinar e descansar e depois dar o seu melhor na competição foram alcançados”, disse Rogério.

Uma das modificações feita no histórico prédio da cidade francesa e símbolo de St Ouen foi a organização de uma exposição com fotos do COB de mulheres olímpicas, contando a história da evolução da participação delas, que serão maioria na delegação brasileira em Paris: 55% do total. O trabalho chamou a atenção de Sampaio por reforçar o orgulho que os atletas têm de representar as cores do país.

Rogerio Sampaio - Gaspar Nóbrega COBFoto: Gaspar Nóbrega/COB

“Temos a exposição do histórico do desempenho das nossas mulheres dos Jogos Olímpicos desde Maria Lenk, a pioneira, em 1932, até as grandes conquistas em Tóquio 2020. Finalizamos com as imagens de abertura dos últimos Jogos Pan-americanos. Quando vemos essa evolução, valoriza o espaço que nós temos aqui em St Ouen e reforça o orgulho dos nossos atletas de representar o Brasil”, completou.

O Château Saint-Ouen será o ponto de apoio para operações do COB, serviços médicos, preparação mental, atendimento nutricional e alimentação brasileira, além do local de encontro com familiares e amigos. Enquanto isso, a Serre Wangari será usada para toda a operação de uniformes e para os treinamentos da equipe do boxe.

Rogerio Sampaio - Gaspar Nóbrega COBFoto: Gaspar Nóbrega/COB

Já o Gymnase Des Docks oferece um local estratégico para as equipes de vôlei, modalidades de lutas e esgrima poderem treinar a menos de dez minutos da Vila Olímpica, sem restrição de horário. No local também foi montada uma estrutura de força e condicionamento para os atletas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS