Logo
Time Brasil

Seleção feminina de rugby fica em quarto lugar na 1ª etapa do Torneio Emirates Invitational

As Yaras venceream três jogos e perderam outros três; Os Cobras, franquia brasileira que disputa o SLAR, foi superada e está fora do campeonato em Montivideu

Por Comitê Olímpico do Brasil

5 de abr, 2021 às 06:33 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby encerrou ontem (3) em quarto lugar sua participação na primeira etapa do Torneio Emirates Invitational, em Dubai. As Yaras venceram as seleções de França #2 (19x14), Japão (31x19), Quênia (17x5) e perderam para Estados Unidos (7x36), França #1 (12x31) e as campeãs do Canadá (14x36). 

Promovida anualmente pela empresa Emirates Airlines, a competição realizará a segunda e última etapa nos dias 8 e 9 de abril, também nos Emirados Árabes Unidos, com jogos de pontos corridos entre as mesmas seleções. O objetivo do torneio amistoso é dar oportunidade às seleções de se manterem ativas no preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Representam as cores verde e amarelo na competição as atletas Aline Mayumi, Aline Furtado, Bianca Silva, Claudia Lopes Teles, Franciele Martins, Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Isadora Lopes de Souza, Leila dos Santos Silva, Luiza Gonzalez Campos, Mariana Nicolau, Marina Fioravanti, Rafaela Zanellato e Thalita Costa.

SLAR – Os COBRAS, franquia brasileira escolhida para disputar o SLAR, foram derrotados por 66 a 10 pelos anfitriões do Selknam, hoje (4), no Estádio Julio Martínez Pradanos, o Centenário do Chile. A partida valeu pela última rodada do primeiro turno da Superliga Americana de Rugby, que agora segue para os jogos eliminatórios do returno que serão realizados no Uruguai.

No próximo domingo (11), às 21h, os COBRAS enfrentam o argentino Jaguares XV, que lidera com folga a competição, no estádio Charrúa, em Montevidéu. 

Marcaram para o time brasileiro os jogadores Josh Reeves, Franco Giudice e Moisés Duque. O Selknam se impôs no jogo desde o início e anotou um total de dez tries e oito conversões, sobretudo com Santiago Videla e Patricio Baroni. Com o resultado, a franquia brasileira permanece quinta colocação na tabela, com cinco pontos.

Organizada pela Sudamerica Rugby, a SLAR é o principal torneio sul-americano de clubes na modalidade XV e está sendo transmitido com exclusividade pelos canais ESPN. 

 Fonte: CBRu

ÚLTIMAS NOTÍCIAS