Logo
Jogos Escolares

Técnico com passagem pela seleção sub-18 lidera o Colégio Classe A de Rondônia nos Jogos Escolares

Airton Lima estagiou na seleção em 2012. Equipe contava com Isabela Ramona, campeã dos Jogos Escolares em Curitiba 2011.

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de set, 2019 às 13:32 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

O Colégio Classe A, da capital Porto Velho, vai defender as cores da bandeira de Rondônia em três dos quatro torneios de basquete dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Verde, a partir desta quinta-feira, dia 12, em Palmas (TO). Um dos mentores dessa façanha é o técnico Airton Lima, ex-atleta e que estagiou na seleção brasileira feminina sub-18, em 2012.

“Todo jogador sonha com a seleção brasileira e todo treinador também. Tive a oportunidade de participar com a seleção sub-18 em 2012, inclusive com a Isabela Ramona, como estagiário e um dia pretendo voltar à seleção. Mas agora tenho que pensar nas minhas equipes do Classe A”, afirmou o professor de educação física e técnico de 43 anos.

O Classe A vai disputar a competição de Palmas nos dois torneios femininos, além do masculino infantil – 12 a 14 anos. “Venho almejando esses títulos estaduais há muito tempo. Foram conquistas muito emocionantes, não tenho nem como explicar ter tantas equipes na disputa dos Jogos Escolares”, afirmou Airton.

A ala baiana Isabela Ramona, campeã dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2011, pelo Colégio Amorim (SP), conquistou recentemente a histórica medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, após jejum de 28 anos da seleção brasileira. Cheia de estilo, Isabela ainda participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e de diversas competições internacionais nas categorias de base.

Outra instituição de ensino que conseguiu vaga para três torneios de basquete foi o Centro Educacional La Salle, de Manaus (AM): os dois na categoria 12 a 14 anos e o time masculino da categoria 15 a 17 anos. 

Assim como todos os esportes coletivos dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Verde, o basquete será disputado em três ginásios. Na Escola Municipal Tom Jobim, na Escola Anísio Teixeira e no ginásio da Escola Municipal Rosemir Fernandes.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS