Logo
Assunção 2022

Triatlo confirma favoritismo com ouro no revezamento

Equipes feminina e masculina já haviam conquistado cinco medalhas em provas disputadas no individual

Por Comitê Olímpico do Brasil

4 de out, 2022 às 14:48 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

A seleção brasileira de triatlo voltou a subir ao pódio nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 e conquistou o ouro na prova de revezamento. 

Com o tempo de 1h17min22s, o Brasil deixou para trás a Colômbia e o Equador. A equipe foi formada pelos atletas Manoel Messias, Vittoria Lopes, Miguel Hidalgo e Luisa Baptista.

No feminino o Brasil já havia levado três medalhas no individual: ouro, prata e bronze. No masculino foram mais um ouro e uma prata. As provas foram disputadas no último domingo, 2, em Encarnación.

"Ficamos muito felizes, porque planejamos bastante e foi muito importante conquistar a medalha de ouro. Largamos como favoritos, e todos sabem como foi especial cruzar a linha de chegada e fazer dar certo. Todos os componentes do grupo deram o seu melhor" contou Messias, prata no individual.

Não só a parte física foi importante para conquistar a vitória. O grupo também montou uma estratégia considerada fundamental para vencer os oponentes.

"Adotamos uma estratégia de sermos bem agressivos no início. O Messias, que é o nosso principal corredor, já abriu para conseguirmos uma vantagem logo de cara. Em seguida foi a vez da Vittoria, que é uma das melhores nadadoras do circuito passar para o Miguel, e eu finalizei com essa vantagem que conseguimos desde o início. Então, foi domínio geral do Brasil", afirmou Luisa Baptista, medalha de ouro no individual.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS