Logo
Lima 2019

Ana Sátila e Pedro Gonçalves avançam à semifinal da Canoagem Slalom Extremo

Ambos foram os mais rápidos em suas baterias, a disputa por medalha desta categoria vai acontecer no domingo (04). Neste sábado acontecem as classificatórias do C1 e K1 Masculino e Feminino

Por Comitê Olímpico do Brasil

2 de ago, 2019 às 10:30 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

Os brasileiros dominaram o primeiro dia de provas da Canoagem Slalom nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Ana Sátila e Pedro Gonçalves foram os mais rápidos na água e estão entre os favoritos para conquistar medalhas nesta categoria. Os atletas competiram também com outros brasileiros nas eliminatórias, mas para a próxima fase só passa uma embarcação por país.

Ana Sátila fez uma boa prova e venceu na tomada de tempo e nas eliminatórias com facilidade. “Por ser uma categoria muito difícil, e tudo pode acontecer, o maior desafio é ficar sempre atenta. Agora estou focada para chegar à final”, disse. Também estavam na prova as brasileiras Omira Estácia e Marina Souza, que fizeram o tempo inferior ao de Ana. A canoísta competirá neste sábado (03) pelo C1 feminino às 11h48 (de Brasília). Também entre as mulheres Omira Estácia estará na água pelo K1 Feminino às 12h32.

Disputando o C1 Masculino, Felipe Borges se prepara para estrear na competição. Ele será o primeiro a entrar na água neste sábado (03), às 11h30 (de Brasília).

Pedro Gonçalves e Fábio Rodrigues conseguiram algo inédito em uma prova de Canoagem Slalom Extrem. Durante a tomada de tempo para saber quem passaria à próxima fase da prova ambos marcaram exatamente 37.30 segundos. Para saber qual atleta passaria, a organização dos Jogos Pan-americanos utilizou o critério de desempate de avaliação do ranking internacional dos atletas. Neste caso Pepe tinha um índice maior que Fábio e acabou passando. “Me sinto honrado, agora é etapa por etapa, zera tudo e vamos juntos”, disse Pepe. Rodrigues ficou triste, mas tentou pensar no lado positivo, “Tive a felicidade de sentir um evento deste tamanho e abençoado por estará aqui com toda a certeza compensa’, completou.

Logo em seguida, Pedro Gonçalves disputou as eliminatórias da prova e foi o mais rápido na água. Ele está na semifinal que será disputada no domingo (04), mas o brasileiro vai ter outro desafio no sábado (02), competindo no K1 Masculino, prova que será realizada às 12h08 (de Brasília).

Fonte: CBCa


ÚLTIMAS NOTÍCIAS