Beatriz Ferreira conquista o ouro no Strandja Tournament, na Bulgária
Luiz Oliveira (57kg) e Viviane Pereira (75kg) ficaram com o bronze; seleções de boxe do Brasil seguem para treinamento na Alemanha
Neste sábado, 27, Beatriz Ferreira sagrou-se campeã pela segunda vez do Strandja Tournament, tradicional torneio de Boxe do circuito europeu que está em sua 72ª edição. A vitória aconteceu por unanimidade, após domínio da boxeadora brasileira sobre a finlandesa Mira Potkonen. Além da medalha de ouro, a vitória de Bia ainda teve um gostinho de redenção, já que no ano de 2018, a finlandesa havia vencido a boxeadora na final do Strandja Tournament.
Além da medalha de Bia, Luiz Oliveira (57kg) e Viviane Pereira (75kg) ficaram com a medalha de Bronze. Neste domingo, 28, a seleção de Boxe do Brasil seguiu para a Alemanha para mais uma etapa de treinamento com atletas da Alemanha, Holanda e Bélgica. O ritmo de treino é intenso e tem apenas um objetivo: os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Depois do training camp, entre os dias 11 e 14 de março a equipe deve participar da Cologne Cup, ainda na Alemanha. Antes do torneio classificatório Pré-Olímpico das Américas que ocorrerá em Maio, na Argentina, ainda faremos uma etapa final de preparação na Colômbia.
Fonte: CBBoxe