Com 13 medalhas, Brasil é campeão geral do Pan de taekwondo em Punta Cana
A seleção fez a melhor campanha da história no torneio e conquistou seis ouros, três pratas e quatro bronzes
O Brasil é o campeão geral no Pan-Americano de Taekwondo conquistando 13 medalhas em Punta Cana, na República Dominicana. As seis medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze fizeram desta a melhor campanha do país na história da competição. Clayton dos Santos foi eleito melhor técnico.
No último dia do Pan, nesta quarta-feira, dia 4, Milena Titoneli, até 67 kg, Edival “Netinho” Marques, até 74 kg, Gabriel Fabre, até 63 kg, Caroline Gomes, até 62 kg, conquistaram o ouro. A prata veio com Sandy Macedo e os bronzes Henrique Marques, até 80 kg, que acabou de de ser campeão nos Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário, e Talisca Reis, até 53 kg. Gabriel Santos, até 68 kg, caiu nas oitavas de final.
“Coroamos esta bela campanha com 13 medalhas e a melhor campanha da história do Brasil nesta competição. Gostaria de parabenizar a todos os atletas e membros da comissão técnica que trabalharam arduamente junto à CBTKD e ao COB para que o Taekwondo brasileiro chegasse a este nível”, disse o chefe de equipe e diretor técnico da CBTKD, Henrique Precioso.
No primeiro dia da competição, na terça-feira, dia 3, foram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Icaro Miguel e Paulo Souza trouxeram as medalhas douradas; Raphaela Galacho e Gabriele Siqueira, prata, Maicon Andrade e Valéria Rodrigues, bronze. Camila Bezerra e Juliano Lima foram derrotados e não avançaram na competição.