Logo
Time Brasil

Depois de título no ISA Games, Tati Weston-Webb visita sede do COB e passa por avaliações no Laboratório Olímpico

Surfista, atual número 5 do ranking mundial e classificada para Paris 2024, se prepara para a etapa de Saquarema do Circuito Mundial e para os Jogos Pan-americanos

Por Comitê Olímpico do Brasil

20 de jun, 2023 às 08:25 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

A sede do COB recebeu uma visita ilustre nesta segunda-feira, 19. Tati Weston-Webb, surfista que acaba de ganhar o ISA Games no individual e garantir a classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, passou pelo novo escritório da entidade para agradecer o trabalho que é realizado pelos colaboradores para dar suporte aos atletas brasileiros.

“Eu queria realmente agradecer de coração a todas as pessoas que estão por trás de tudo, nos bastidores, isso é muito importante para mim. São eles que fazem as coisas acontecerem para nós atletas. Temos todos os recursos que precisamos e que vão ajudar a gente graças ao trabalho deles”, contou Tati.

“Estou muito orgulhosa de ganhar uma medalha de ouro no ISA Games, principalmente representando nosso time, o Brasil. Ter conseguido ser campeã esse ano é muito importante porque, pensando já em Paris 2024, é um formato de competição bem parecido com o dos Jogos. É muito irado poder ser um time nesse time de evento”, completou a atleta que também foi bronze com a equipe brasileira.

Além do contato com os funcionários das áreas administrativa, financeira, jurídica e gestão esportiva, a atual número 5 do ranking mundial esteve no Centro de Treinamento do COB, no Parque Aquático Maria Lenk, para fazer testes no Laboratório Olímpico. Ela passou por avaliações médicas e fisiológicas visando o restante da temporada.

“É muito legal ter esse apoio. Como atleta, não tem um sentimento melhor do que ter um time em volta de você, tentando te ajudar a evoluir, a melhorar as coisas para você. Estou me sentindo ótima, mas tenho coisas a evoluir. Sou super grata por ter toda essa estrutura aqui”.


Tati, que esteve no COB ao lado de Luana Silva, outra surfista brasileira que está na corrida olímpica, está em preparação para a etapa de Saquarema (RJ) da WSL, o Circuito Mundial da modalidade, que será disputado de 23 de junho a 1º de julho, e tenta quebrar um tabu: desde 1999, quando Andrea Lopes faturou o título, que uma brasileira não ganha esta etapa.

“A torcida brasileira é a melhor que tem no mundo inteiro. Somos muito sortudos de ter esse calor, essa paixão em volta da gente. Meu objetivo nesse evento em Saquarema é ir super bem para me manter no top-5 até o final da temporada e seguir na briga pelo título mundial”.

Além dos Jogos Olímpicos, Weston-Webb também disputará os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, de 20 de outubro a cinco de novembro.

“Eu estou muito animada para ir aos Jogos Pan-americanos. Vai ser a primeira vez competindo lá, acho que esse aspecto de competir como um time é sempre um ótimo sentimento. Vou tentar o meu melhor para ganhar mais uma medalha para o Brasil, mas não só isso, também para valorizar esse trabalho que todo mundo está fazendo por trás, ajudando a gente. Isso significa muito também”, finalizou Tati Weston-Webb.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS