Logo
Milão-Cortina

Diretoria do COB se junta a atletas e oficiais do Time Brasil em Livigno para acompanhar treinamentos e competições

Emanuel Rego, Diretor-geral e medalhista olímpico; Manoela Penna, Diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos; e Jorge Bichara, Consultor de Esportes do COB, se reuniram com delegação na Vila Olímpica

Por Comitê Olímpico do Brasil

10 de fev, 2026 às 12:30 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Rafael Bello/COB

O Diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Emanuel Rego; a Diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos, Manoela Penna; e o Consultor de Esportes do COB, Jorge Bichara, se reuniram nesta terça-feira, 10, com atletas e oficiais do Time Brasil na Vila Olímpica de Livigno, que abriga a equipe de snowboard halfpipe. O encontro teve como foco o diálogo direto com a delegação, além do acompanhamento da rotina da delegação brasileira durante o período.

Além da diretoria do COB, participaram do encontro os atletas Augustinho Teixeira e Pat Burgener, a treinadora Karine Daze e a fisioterapeuta Michelle Jaquet-Fertek, além da gestora esportiva e líder da base de Livigno, Dasha Mishchenko.

Emanuel, três vezes medalhista olímpico, sendo ouro em Atenas 2004 no vôlei de praia, ressaltou a importância do diálogo e da presença institucional junto aos atletas. “Como ex-atleta olímpico, sei o quanto esse momento é especial e desafiador. Estar aqui para ouvir e apoiar é uma forma de mostrar que o COB caminha junto com cada atleta e cada integrante da equipe”, afirmou.

Antes do encontro, Manoela Penna e Jorge Bichara assistiram ao último treino oficial do snowboard halfpipe em Livigno, sede das provas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Foi uma oportunidade de conhecer a estrutura da instalação que receberá as competições dos brasileiros nos próximos dias 11, com as qualificatórias, e, caso Pat Burgener e Augustinho Teixeira fiquem entre os 12 melhores dessa primeira fase, as finais no dia 13.

“Assistir aos treinos e, na sequência, conversar com os atletas dentro da Vila Olímpica nos dá uma visão muito completa da experiência que eles estão vivendo”, afirmou Manoela Penna. “Esse contato direto é essencial para ouvir, acolher e reforçar o apoio do COB.”

Para Jorge Bichara, a observação das provas e o encontro com atletas e oficiais contribuem para uma avaliação mais precisa do trabalho desenvolvido durante os Jogos. “Estar presente no local de competição e depois dialogar com atletas e equipes técnicas é fundamental para entendermos a dinâmica da competição e as demandas do dia a dia”, destacou. “Este acompanhamento próximo nos permite avaliar o planejamento esportivo sendo aplicado e a integração plena de todo o Time Brasil, do COB com as Confederações de Gelo e Neve e com os atletas.”

WhatsApp Image 2026-02-10 at 13.52.41.jpeg

Após o encontro, um momento de descontração. Pat e Augustinho chamaram Emanuel para bater uma bola e trocaram alguns toques, o que mostrou o calor brasileiro com as montanhas nevadas de Livigno como de pano de fundo. Augustinho era um dos mais animados. "Eu sou ruim demais pra isso, mas foi ótimo, foi maravilhoso demais! Agora posso falar que joguei bola com o Emanuel, isso ninguém me tira. Foi ruim? Da minha parte, foi! Mas joguei", riu o snowboarder.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS