Logo
COB

Fernando Scheffer visita nova sede administrativa do COB

Medalhista olímpico foi recebido pelo presidente Paulo Wanderley e conheceu as novas instalações da entidade.

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de dez, 2022 às 15:38 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu uma visita especial na manhã desta quinta-feira, 15. Fernando Scheffer, medalhista olímpico da natação nos 200m livre em Tóquio 2020, conheceu a nova sede administrativa da entidade e o trabalho dos colaboradores. Acompanhado do técnico Sérgio Marques e do biomecânico Gustavo Lima, o nadador foi recebido pelo presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira. 

“Essa aproximação do atleta com o COB é muito importante para que eles conheçam o nosso trabalho de perto e aqueles que estão nos bastidores. O Fernando foi o primeiro medalhista olímpico a nos visitar na nova sede e isso fortalece a parceria que o COB tem com os atletas, técnicos, Confederações, clubes e toda equipe multidisciplinar”, disse Paulo Wanderley.

“Fiquei muito feliz em visitar a nova sede do COB e poder ter a dimensão desse trabalho nos bastidores. Costumamos falar que no esporte de alto rendimento cada detalhe é importante para nossa performance. Foi muito legal ver de perto a quantidade de pessoas envolvidas que têm trabalhado nesse processo para que possamos chegar na competição e dar nosso melhor. Agradeço por poder contar não só com a torcida de todos daqui, mas com o empenho para que essa máquina gigante possa girar”, contou o medalhista olímpico.  

Fernando Scheffer ao lado dos colaboradores do COB na nova sede. Foto: Marina Ziehe / COB

Fernando está na fase de treinamentos que é uma pré-temporada para o ano que vem. O nadador aproveitou o período para usar a estrutura do COB, fazer exames e avaliações com a finalidade de obter dados a serem utilizados no planejamento do atleta em 2023.

“O COB dá um suporte muito importante ao atleta no cenário esportivo nacional. A ideia, com a nossa vinda, é ter uma parceria maior para buscar mais uma medalha olímpica e trazer um legado para as novas gerações. O apoio que recebemos do Comitê nessa semana foi espetacular. Dizemos que aqui é o paraíso para nós, pois temos a chance de conviver com outros treinadores e a equipe multidisciplinar que podem contribuir nos detalhes e fazer a diferença em um futuro próximo”, afirmou Sérgio Marques, treinador de Fernando Scheffer. 

Para 2023 o nadador já tem os objetivos traçados e a expectativa de mais medalhas no currículo.

“Ano que vem temos duas competições muito importantes: os Jogos Pan-americanos de Santiago e o Campeonato Mundial. São os dois objetivos principais, por isso estou muito ansioso para trabalhar forte e competir. É o ano pré-olímpico, então a expectativa é muito boa para que possamos nos preparar bem, competir, representar o Brasil e chegar forte em Paris 2024”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS