José Neto valoriza atuação do Brasil em derrota no Pré-olímpico: 'Mostra que temos condições de brigar pela vaga'
Treinador fala sobre pontos positivos mesmo com o resultado negativo na estreia contra a Austrália
A derrota da seleção feminina de basquete por 60 a 55 para a Austrália na estreia do Pré-olímpico, em Belém, nesta quinta-feira, 8, deixou uma boa impressão para o técnico José Neto.
Após a partida, o treinador falou sobre a atuação da equipe e valorizou o que as jogadoras fizeram em quadra.
- Conseguimos jogar de igual pra igual com elas. Mas nos momentos de ganhar a partida temos de ter melhores decisões. Isso nos custou no fim. Mas essas decisões só não são boas depois de tomadas e não dá certo. Faz parte do jogo. Mas jogar contra a terceiro do mundo e ter a chance de ganhar, mostra uma evolução. Mostra que temos condições de brigar por uma dessas vagas - analisou.
José Neto analisou o desempenho do Brasil e viu uma equipe muito melhor no segundo tempo da partida.
- Precisávamos ter mais ritmo pra chegar com a bola com elas mais despreparadas. Jogamos melhor no segundo tempo, com transição, intensidade, e apareceu o jogo delas. Se pudesse melhorar algo, seria o ritmo de jogo. Elas conseguiram nos neutralizar. Isso foi mérito delas de parar a nossa maneira de jogar - disse.
O próximo jogo do Brasil será no sábado, contra a Sérvia, às 20h (horário de Brasília). Uma vitória deixa a seleção muito perto da vaga em Paris. As três melhores equipes do quadrangular se classificam para os Jogos Olímpicos.