Logo
Time Brasil

Natália Gaudio trabalha em nova série de fita com auxílio de coreógrafo espanhol

Rubén Gavilán já havia trabalhado com a ginasta capixaba na apresentação para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Comitê Olímpico do Brasil

29 de ago, 2020 às 18:38 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

A Missão Europa é também uma jornada pessoal. Embora tenha um significado comum a todos os componentes, que é a retomada dos treinos no ginásio, existe uma trilha específica a ser percorrida por de cada um dos integrantes da delegação brasileira. Natália Gaudio, da ginástica rítmica, não está apenas desfrutando da oportunidade de expandir seus movimentos para além da varanda de seu apartamento, espaço no qual ficou confinada nos últimos meses, realizando seus treinamentos online. A ginasta capixaba e sua treinadora, Monika Queiroz, estão preparando uma nova coreografia para o aparelho fita.

“Já escolhemos uma música nova, que não vou revelar agora, pois pretendo fazer uma surpresa. Acertamos que a coreografia será montada por um espanhol, Rubén Oirhuela Gavilán. Ele montou a série de fita que apresentei nos Jogos Olímpicos do Rio. É um coreógrafo maravilhoso, muito criativo. Começar a trabalhar uma nova coreografia me dá um incentivo adicional para treinar”, diz Natália.

+ MISSÃO EUROPA: judô brasileiro prolonga estadia em Portugal

Gavilán vai se comunicar por aplicativos com Natália e a treinadora Monika Queiroz para dar forma à série.

“Essa mudança na fita é radical. Estamos fechando um ciclo e abrindo outro. É muito estimulante este momento, o de pesquisar novos temas. A Natália já foi finalista de Copa do Mundo na fita, e queremos bater de frente com os adversários. Estamos trabalhando elementos novos também no arco, na bola, nas maças... Subimos o patamar de notas sempre”, explica Monika.

Fonte: CBG

+ NATAÇÃO: Troféu Brasil é confirmado para o mês de dezembro, no Rio de Janeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS