Logo
Time Brasil

Resultados Time Brasil 23/09: Raicca Ventura e Augusto Akio são campeões mundiais de skate park

Bia Haddad Maia conquista maior título da carreira, Corinthians é hexacampeão brasileiro de futebol feminino e Time Brasil tem outros bons resultados no final de semana

Por Comitê Olímpico do Brasil

23 de set, 2024 às 11:00 | 5 minutos de leitura

Compartilhe via:

O Time Brasil teve importantes resultados no final de semana. O principal foram os títulos, tanto no masculino, quanto no feminino, no Mundial de Skate Park, disputado em Roma, na Itália. Raicca Ventura, de apenas 17 anos, e Augusto Akio, o Japinha, levantaram o primeiro. No feminino, foi a primeira vez em que o Brasil ficou no topo do pódio. No masculino, Pedro Barros ainda fez a dobradinha, com a prata.

Outro resultado importante foi o título de Bia Haddad Maia no WTA 500 de Seul, o quarto e mais importante título dela na carreira no Circuito Mundial. Com a conquista, ela vai se aproximar do top-10 no ranking mundial. O Corinthians foi hexacampeão brasileiro de futebol feminino, Pepê Gonçalves e Mathies Desnos subiram ao pódio na Copa do Mundo de canoagem slalom e títulos brasileiros no ciclismo BMX e Ginástica Artística. Confira esses e outros resultados do final de semana abaixo.

SKATE
O Brasil fez história com títulos de Raicca Ventura e Augusto Akio e a prata de Pedro Barros no Mundial de Skate Park, em Roma (ITA). O domingo (22) começou com o título inédito de Raicca Ventura, o primeiro de uma brasileira em um evento de Park homologado pela federação internacional. Na final masculina, o Brasil conquistou um pódio duplo, com Augusto Akio, bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e com Pedro Barros no segundo lugar do pódio. Luigi Cini (4º) e Kalani Konig (8º) também representaram na decisão. No street, Rayssa Leal é atual bicampeã mundial.

TÊNIS
Beatriz Haddad Maia venceu a russa Daria Kasatkina, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, e foi campeão do WTA 500 de Seul, neste domingo (22). A paulistana de 28 anos conquistou o primeiro título nesta temporada, o quarto no circuito de elite do tênis. Ela já havia sido campeã do WTA 250 de Nottingham (2022), do WTA 250 de Birmingham (2022) e do WTA Elite Trophy (2023). A conquista renderá a Bia um salto de cinco posições no ranking da WTA, para a 12ª colocação.

FUTEBOL FEMININO
O Corinthians venceu o São Paulo neste domingo (22), no seu estádio, a Neo Química Arena, e se tornou hexacampeão do Brasileirão Neoenergia. O Timão venceu o São Paulo por 2 a 0, confirmando a conquista do título. O Tricolor já tinha perdido o duelo de ida por 3 a 1. As Brabas, como são apelidadas, foram campeãs das edições de 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e agora, 2024.

Além de levantar o troféu, o Corinthians também bateu o recorde de público em uma partida de futebol feminino na América do Sul, entre clubes. Foram 44.136 pagantes lotando o Neo Química Arena, em São Paulo.

Corinthians campeão brasileiro feminino - Staff Images-CBF.jpg
Corinthians é hexacampeão brasileiro - Foto: Staff Images/CBF

CANOAGEM SLALOM
Pepê Gonçalves foi bronze na etapa de La Seu d’Urgell, na Espanha, a última do ano, na prova de caiaque cross da Copa do Mundo de canoagem slalom. Com o resultado deste domingo, o brasileiro fechou a temporada com o vice-campeonato do circuito mundial. O ouro foi do britânico Joseph Clarke, que fechou o ano como o campeão da Copa do Mundo, e a medalha de prata ficou com o espanhol David Llorente.

Essa foi a melhor temporada de Pepê Gonçalves no caiaque cross na Copa do Mundo de canoagem slalom desde 2019, quando foi campeão com duas pratas e o bronze na etapa final. Nesta temporada, além do bronze em La Seu d’Urgell, Pepê obteve dois quartos lugares e um oitavo.

Na mesma competição, Mathieu Desnos conquistou a medalha de prata na disputa do K1. O francês naturalizado, teve seu primeiro pódio em uma competição mundial representando o Brasil.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
Maior medalhista do Brasil na história olímpica, Rebeca Andrade conquistou o ouro nas barras assimétricas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que terminou neste domingo (22), em João Pessoa. Foi a primeira competição de Rebeca depois da participação nos Jogos Olímpicos de Paris2024.

No individual geral, Júlia Soares, medalhista olímpica por equipes, foi protagonista. Somando 52.050 pontos, a ginasta do Cegin-PR levou a medalha de ouro. Completaram o pódio as jovens flamenguistas Isabel Aguilar, de 14 anos, e Hellen Silva, de 16, levando a prata e o bronze, respectivamente.

No masculino, destaque para Caio Souza, que alcançou seu quinto título no individual geral na última sexta-feira, 20, e, neste domingo (22), faturou três ouros em finais de aparelhos (argolas, paralelas e barra fixa).

Rebeca Andrade campeã assimétricas 2024.jpeg

CICLISMO BMX
O ciclismo BMX Racing conheceu, neste domingo (22), os campeões brasileiros da categoria masculino e feminino. Entre os homens, o grande vencedor foi Pedro Queiroz, que anotou o tempo de 32s00. Já entre as mulheres, Priscila Stevaux triunfou pela soma de pontuação das corridas finais.

ESGRIMA
O Brasil é o grande campeão do Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima. Neste sábado (21), os nossos atletas juvenis conquistaram mais três medalhas em Rosário, na Argentina: ouro na competição feminina de espada e pratas nas duas provas por equipes de florete, somando 35 ao todo.

O número é impressionante, se considerarmos que um país pode conquistar até 78 medalhas nesta competição, caso coloque os quatro atletas no pódio de todos os torneios individuais e conquiste medalhas em todas as competições de equipes. Os 35 pódios brasileiros significam quase 45% do número máximo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS