Resultados Time Brasil: Rafaela Silva é campeã do Troféu Brasil em nova categoria
Agora lutando pela categoria até 63kg, uma acima daquela em que conquistou os principais torneios do mundo, Rafaela Silva venceu o Troféu Brasil de Judô. A campeã olímpica ajudou também o Flamengo a vencer a competição interclubes.
Agora lutando pela categoria até 63kg, uma acima daquela em que conquistou os principais torneios do mundo, Rafaela Silva venceu o Troféu Brasil de Judô neste fim de semana e ajudou também o Flamengo a ganhar a competição interclubes.
No masculino, a final da categoria até 100kg teve duelo de amigos olímpicos, com vitória de Leonardo Gonçalves sobre Rafael Macedo, que é originalmente de uma categoria abaixo (90kg). Já Rafael Buzacarini, olímpico em 2016 e 2020 na até 100kg, subiu para o pesado e terminou com o bronze. A vitória foi para João Cesarino.
No pesado feminino, Giovana Santos, do Flamengo, ficou com o ouro e definiu a liderança do quadro de medalhas. No total, nove clubes diferentes venceram ao menos uma categoria.
Por equipes, Leonardo Gonçalves, o Iguape, venceu as quatro lutas que fez na campanha e foi importante para a Sogipa conquistar o título com vitória na final sobre o Reação do Rio, por 4 a 3. A campeã olímpica Beatriz Souza ajudou o Pinheiros a ganhar uma das medalhas de bronze. A outra ficou com o Sesi-SP.
BOXE
O Brasil faturou duas medalhas no Mundial Juvenil (sub19) de boxe da World Boxing, nos EUA. Gabriel Dias venceu três lutas e foi prata na categoria até 70kg. No feminino, Letícia Eleutério ficou com o bronze na até 54kg.
O torneio foi o primeiro organizado pela World Boxing, que busca a ser reconhecida como federação internacional responsável pelo boxe nos Jogos Olímpicos, e contou com a participação de 30 países.
VÔLEI DE PRAIA
Arthur e Adrielson são bicampeões nacionais de vôlei de praia. Eles venceram o Circuito Brasileiro com antecedência ao conquistarem o título do Top16 em Natal (RN). No feminino, a etapa foi vencida por Hegê/Vitoria, mas a liderança do circuito é de Verena/Kyce. A decisão do título será em Copacabana, na última etapa. As duplas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos este ano se dedicaram ao circuito mundial e a Paris 2024.
TÊNIS
Ingrid Martins conquistou, no domingo, um dos dois títulos mais expressivos da carreira, um WTA 250, em duplas. A tenista brasileira foi campeã em Mérida (México) ao lado da norte-americana Quinn Gleason, e ganhou 30 posições no ranking mundial, pulando para o 85ª lugar.
SALTOS ORNAMENTAIS
Seis atletas alcançaram índice para o Mundial de Esportes Aquáticos na Taça Brasil de Saltos Ornamentais. O torneio, no Pinheiros, teve como grande destaque da disputa de alto nível no trampolim 3m masculino, com Luis Felipe Moura e Rafael Fogaça alcançando o índice A com notas acima de 420 pontos. Luanna Lira fez o índice no trampolim 3m, assim como três duplas no sincronizado. O Troféu Brasil do ano que vem também valerá para obtenção de índices.
CICLISMO DE ESTRADA
João Gaspar, da AGI Cycling Team, foi o melhor brasileiro do Tour do Rio, volta ciclística de três etapas disputadas sempre com largada e chegada em Conservatória, no Rio. Conhecido como ‘Canibal’ no pelotão, ele terminou em quinto. O veterano Sergio Henao, da Colômbia, foi o campeão geral. Vinicius Silva Santos, o Vinicinho, de 20 anos, terminou em quinto no geral e como campeão sub23.
BREAKING
A B-Girl Mini Japa faturou pela segunda vez consecutiva o Campeonato Brasileiro de Breaking, disputado no Tendal da Lapa, em São Paulo. No masculino, final entre a velha guarda, com medalha de ouro para Luan San e prata para Onnurb Dirty Dog