Logo
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Vários ouros e uma enorme vitória

Luisa Baptista volta a correr e brilha em Brasília; Manoel Messias, Nicole Silveira e Bárbara/Carol ganham ouros

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de nov, 2024 às 10:30 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O Brasil ganhou torneios importantes neste fim de semana no vôlei de praia, no hipismo e até no skeleton. Mas nenhuma vitória foi tão importante quanto a conquistada por Luisa Baptista.

Menos de um ano depois de ser atropelada enquanto treinava, a triatleta voltou a correr. No sábado (9), acompanhada dos amigos da seleção brasileira, fez uma corrida leve durante de cinco minutos pelas ruas de Brasília, que recebia etapa da Copa do Mundo de Triatlo.

A prova teve vitória brasileira na elite masculina. Manoel Messias terminou com o tempo de 53min36s, mais de meio minuto à frente do segundo colocado. Miguel Hidaldo foi quarto. No feminino, Vittoria Lopes terminou em oitavo. 

 

SKELETON

Duas semanas depois de o melhor resultado do Brasil na história dos esportes de neve, desta vez o feito histórico veio no gelo: um ouro e uma prata para Nicole Silveira na Asia Cup de skeleton, na pista olímpica de Pyeongchang, na Coreia do Sul. 

A competição contou com praticamente toda a elite da modalidade, entre elas as alemãs Jacqueline Pfeifers (prata olímpica ali em 2018) e Hannah Neise (atual campeã olímpica) e a holandesa Kimberly Bos (campeã da Copa do Mundo na temporada passada).

 



Todas foram superadas não uma, mas duas vezes por Nicole. A brasileira foi ouro no sábado e prata na sexta, invertendo com a noiva e companheira de equipe Kim Meylemans, belga.

VÔLEI DE PRAIA

Carol Solberg e Bárbara Seixas fecharam com chave de ouro, literalmente, a trajetória da dupla ao vencerem o Elite16 de Copacabana, no retorno da modalidade ao seu principal palco. 

No último torneio delas juntas, Carol e Bárbara derrotaram as norte-americanas Cannon/Kraft por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18, na final no Rio. Thamela e Vic ficaram com o bronze na etapa do circuito mundial.

HIPISMO

Em Verona, na Itália, Marlon Zanotelli venceu a segunda principal prova do evento, válido como Copa do Mundo, com obstáculos a 1,55m. Além dos quase US$ 30 mil em premiação, o resultado é importante por ter sido conquistado com GB Diamantina, uma égua da raça Brasileira de Hipismo. É a primeira vitória desde a chegada dela à Europa, este ano. No GP, com Zy-Zento, Marlon foi 13º.

GINÁSTICA RÍTMICA

O Brasil usou o Sul-Americano de Ginástica Rítmica para dar oportunidade a novos nomes e, mesmo assim, colecionou medalhas. Ana Luisa Neiva venceu no adulto nível elite, com Samara Sibin levando o bronze. Juntas com Keila Santos, levaram o Brasil ao ouro por equipes. Por aparelhos, Ana Luisa e Samara ganharam mais cinco medalhas. Já no conjunto o Brasil faturou os três ouros. 

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Caio Souza e Julia Soares terminaram no quarto lugar a Swiss Cup, disputada em duplas, com notas somadas. Caio foi especialmente bem nas barras paralelas (14,900 e 14,800) e na barra fixa (14,100). Julia fez sua melhor apresentação no solo (13,000). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS