Logo
Time Brasil

Isaquias Queiroz é prata no C1 Masculino 1000 metros no Mundial de Canoagem

O canoísta está competindo na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, no domingo (16) ele estará na final do C2 1000 metros dividindo o barco com Jacky Goldmann

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de mai, 2021 às 12:06 | 5 min de leitura

Compartilhe via:

O canoísta Isaquias Queiroz conquistou uma medalha de prata na disputa do C1 1000 metros na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Szeged, na Hungria. A prova foi disputada no início da manhã deste sábado (15) e o atleta fez o tempo de 4:0.49 segundos, já o alemão Conrad-Robin Scheibner terminou o percurso em 3.58.49s, garantindo o ouro. A prova foi transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil (reveja clicando aqui). Neste domingo, a partir das 4h da manhã, horário de Brasília, o canal de streaming exibirá outras provas do Mundial

“A final do C1 1000 metros foi diferente dos outros dias como na eliminatória e na semifinal que tinha vento de frente, isso atrapalhava todo mundo não beneficiava ninguém, ás vezes tinha um vento do lado direito. Hoje na final o vento estava pelo lado esquerdo e também de frente e isso dificultou bastante, já o atleta alemão Conrad-Robin que estava na raia número 1 não pegou vento nenhum e isso deu mais facilidade para ele terminar a prova em primeiro lugar. Gostei muito das provas em si, a medalha de prata é bem-vinda, o nosso foco é os Jogos Olímpicos, isso mostra que estamos trabalhando firme e bem preparado pelo nosso treinador Lauro”, fala o medalhista.

+ CANAL OLÍMPICO: Veja as próximas transmissões do Mundial da Canoagem

Ao lado de Jacky Goldmann, Isaquias competiu a semifinal do C2 1000 metros, eles foram os mais rápidos da bateria e concluíram o percurso em 3.45.14s e neste domingo (15) irão brigar por medalha na final da categoria que acontecerá as 07h03 da manhã pelo fuso horário de Brasília.

“O C2 também tinha muito vento no meio da prova, vento lateral, mas a gente estava com muito gás, diferente dos outros dias que eu estava mais cansado por ter menos prova hoje do C1. Conseguimos no finalzinho impor um ritmo mais forte e acabamos passando pelos os outros adversários, a gente sabia que tínhamos um ritmo mais forte e tinha que colocar em pratica. Agora é esperar a final amanhã, se der tudo certo vai vir um ótimo resultado. O Jacky se virou muito bem na prova de equipe, foi um ponto muito positivo pra nós e no treinamento”, completa Isaquias.

Jacky também entrou na água no C2 500 metros ao lado de Filipe Vieira, eles disputaram a semifinal e foram para a final onde ficaram em 4ª lugar. O atleta fez uma avaliação dos dois parceiros de embarcação, para ele a competição está sendo um ótimo laboratório.

“Estou muito feliz em ter remado com o Filipe e também com o Isaquias, com o Filipe por pouco quase pegamos uma medalha de bronze, vamos continuar remando, treinando para ter melhores resultados ainda. Com Isaquias foi uma boa prova, viemos controlando, esse era o nosso objetivo e no final conseguir passar os demais barcos. Agora é descansar e se preparar para a final que com fé em Deus vai dar tudo certo”, fala Jacky

Isaquias disputa o C1 500 metros

No final do dia em Szeged, Isaquias Queiroz também remou no C1 Masculino 500 metros onde foi imbatível na classificatória da primeira bateria e fez o tempo de 1:54.70 segundos, com esse resultado ele se classificou direto para a final da categoria que acontece neste domingo às 07h36 da manhã pelo horário de Brasília.

Confira a programação das provas no domingo (16) – Fuso horário de Brasília

C2 1000 metros final (07h03)

Isaquias Queiroz e Jacky Goldmann

C1 500 metros final (07h36)

Isaquias Queiroz 

Equipe Brasileira em Sgeded na Hungria

Canoagem Velocidade

Atletas

Isaquias Queiroz dos Santos

Erlon de Souza SILVA

Jacky Jamael Nascimento Godmann

Filipe Vinicius Santana Vieira

 

Equipe Técnica

Lauro de Souza Júnior – Treinador

Nivalter Santos de Jesus – Auxiliar Técnico

Alvaro Acco Koslowski – Chefe de Equipe

 

Paracanoagem

Atletas

Adriana Gomes de Azevedo

Debora Raiza Ribeiro Benevides

Fernando Rufino de Paulo

Giovane Vieira de Paula

Luis Carlos Cardoso da Silva

Mari Christina Santili

Equipe Técnica

Akos Angyal - Técnico

Carolina Izabela Martins de Lazari - Fisioterapeuta

Cleverson Silva dos Santos – Técnico

Thiago Pupo Fonseca - Técnico


Fonte: CBCa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS